Caldense cedeu empate ao Mamoré após abrir 2 a 0. (Foto: Renan Muniz / Caldense)
Mamoré e Caldense empataram em 2 a 2 na noite desta quinta-feira (14), em Patos de Minas, pela 3ª rodada do grupo A do Módulo II do Campeonato Mineiro. A equipe de Poços de Caldas chegou a abrir 2 a 0, mas levou o empate nos minutos finais.
A Veterana abriu o placar aos 47 minutos do 1º tempo com Gleisinho, que aproveitou sobra dentro da área para marcar. O segundo do time do Sul de Minas saiu aos 13 da etapa final. Nestor Mansur cobrou escanteio na medida para Marcílio.
O resultado seria ótimo para a Caldense, mas Kaique aproveitou bobeira da zaga e cabeceou sozinho no meio da área para diminuir aos 38. O empate saiu três minutos depois, aos 41, de novo de cabeça. Jean Carlos recebeu lançamento pela direita e mandou no canto: 2 a 2.
A Caldense, 3ª colocada momentânea, continua em situação delicada com apenas 2 pontos somados em três jogos. O próximo compromisso do time será em casa, contra o VEC, na manhã de domingo (18). O Mamoré continua em 2º, com 7 pontos.
Jogo paralisado por 43 minutos
Aos 9 minutos do 2º tempo, enquanto a Caldense vencia por 1 a 0, dois erros seguidos de arbitragem culminaram na paralisação da partida por mais de 40 minutos. Tudo começou quando Marcinho, da Caldense, colocou a bola para fora após notar que ela estava furada.
O Mamoré assumiu a cobrança e, ao invés de devolvê-la, partiu para o campo de ataque. Assim que o lateral foi cobrado, a bola tocou no braço Ítalo. O camisa 9 do time da casa seguiu, cruzou e o gol de empate saiu.
“Com todo respeito à equipe do Mamoré, mas eles não tiveram fair play naquela situação, porque a bola era nossa. Inclusive o Marcinho estava sozinho. Com a bola furada, ele tocou pra fora e o Mamoré foi, cruzou e fez o gol”, disse Thiago Oliveira, técnico da Caldense.
Após confusão, o árbitro Vinícius Gomes do Amaral (CBF) voltou atrás e anulou o gol do Mamoré. Porém, os anfitriões não gostaram da decisão. O quarteto de arbitragem chegou a deixar o gramado escoltado. Só depois de 43 minutos a confusão foi resolvida.

Confusão deixou o jogo parado por 43 minutos. (Foto: Renan Muniz / Caldense)