A Nestlé, em sua estratégia para o Natal de 2025, incluiu em seu portfólio o Panetone Caribe. A novidade, que busca capitalizar sobre a popularidade do clássico bombom, oferece uma combinação da massa de panetone tradicional com um recheio que simula o sabor de chocolate, banana e um toque de castanhas, característico do bombom.
O lançamento segue a tendência da indústria de confeitaria de reinterpretar produtos icônicos em versões sazonais. O panetone Caribe é uma extensão do sucesso do ovo de Páscoa de mesmo sabor, lançado pela Garoto, empresa do grupo Nestlé.
O produto foi projetado para ser um item de destaque nas festividades de fim de ano, alinhado com o portfólio de panetones já existente da marca. A versão tem peso de 450 gramas e é elaborada com massa de fermentação natural, contendo pedaços de banana passa e recheio cremoso.
O preço sugerido do Panetone Caribe é de R$ 31,99. Este lançamento se soma a outros produtos sazonais da Nestlé, como os panetones das marcas Alpino, Charge e Nestlé. O produto estará disponível para o consumidor nas prateleiras em breve.