Um idoso, de 83 anos, morreu carbonizado após um incêndio na residência que ele estava no bairro Vila Formosa, em São Sebastião do Paraíso, neste domingo (26/10). A vítima, que estava acamada durante a ocorrência, havia amputado a perna e estava em tratamento oncológico.
Segundo o Corpo de Bombeiros, ao chegarem no local, as equipes constataram que o fogo atingia, na verdade, uma residência situada nos fundos do imóvel comercial. Vizinhos já haviam iniciado o combate às chamas e alertaram sobre a presença de uma vítima no interior da casa.
O incêndio estava concentrado no quarto dos fundos, onde foi localizada a vítima, já sem vida e carbonizada.
A filha, que também mora na residência, relatou às autoridades que havia saído para almoçar e, ao retornar, encontrou a casa tomada pela fumaça. Ainda conforme ela, o pai era tabagista e levantou a suspeita de que o incêndio possa ter sido provocado por um cigarro aceso.
Além do Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar também participou da ocorrência. A perícia foi acionada e investiga as causas do acidente. Após a conclusão dos trabalhos periciais, o corpo foi liberado e encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML).