PUBLICIDADE
Notícias | Cidades

Vigilância Ambiental de Varginha inicia monitoramento aéreo com drones contra a dengue

Por Da redação | 04/11/2025 - 13:47:20
(Foto: Divulgação/Prefeitura de Varginha)

A Vigilância Ambiental de Varginha iniciou, nesta segunda-feira (03/11), o monitoramento aéreo com drones, como parte do programa "Voo pela Saúde", realizado em parceria com o Estado. A ação, que se estenderá até sexta-feira (07/11), visa identificar possíveis focos do mosquito Aedes aegypti em áreas de difícil acesso para os agentes de endemias.
A iniciativa utiliza tecnologia de drones para mapear e inspecionar locais onde o acesso é restrito ou inviável, potencializando as ações de combate à dengue no município.
Nesta etapa, o monitoramento aéreo cobrirá uma área total de 303 hectares. Os bairros contemplados com a fiscalização nesta primeira fase são:
A Vigilância Ambiental informou que o programa "Voo pela Saúde" será ampliado no próximo ano, com previsão de que outros bairros de Varginha também sejam contemplados pela ação de monitoramento e prevenção em janeiro e fevereiro de 2026.
 

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

 
PUBLICIDADE
 
Últimas notícias »
Chuvas intensas
Neste fim de semana
Indiciado
Redução de tarifa
+ MAIS NOTÍCIAS »
PUBLICIDADE

Home | Notícias | Expediente | Política de Privacidade | Anuncie Aqui

Varginha Online - © 2000-2023


Provedor e Parceiro Oficial
IPHosting