Um idoso, de 69 anos, foi detido após ocasionar um acidente de trânsito na tarde desta terça-feira (04/11), na Vila Pinto, em Varginha. Segundo a Guarda Civil Municipal, ele apresentava sintomas de embriaguez e estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa e vencida desde 2011.
Ainda conforme a Guarda Municipal, o idoso bateu na traseira de uma motocicleta que estava na sinalização de parada obrigatória. De acordo com a motociclista, uma mulher, de 54 anos, ela havia parado no cruzamento das Ruas Aparecida e Venezuela, quando o idoso, que conduzia um carro de passeio, bateu na traseira de sua moto.
Apesar da batida, o idoso não parou no local e seguiu, sendo alcançado na Rua Equador por equipes da Guarda Civil Municipal. O acidente resultou apenas em danos materiais na motocicleta. No carro estavam, além do motorista, duas passageiras, sendo a esposa do idoso e uma criança. Ninguém ficou ferido.
O carro foi liberado por estar com a documentação em dia. No entanto, o idoso, que segundo a GCM, estava com a CNH suspensa e vencida, apresentava sinais visíveis de embriaguez, incluindo fala desconexa, hálito etílico e andar cambaleante, foi conduzido à delegacia.