PUBLICIDADE

Coluna | INSS & Você
INSS
Este espaço é para falar de assuntos relativos à Previdência Social. Aqui, vamos informar sobre os benefícios previdenciários disponíveis à população, assim como a importância de se filiar ao Regime Geral de Previdência Social e manter suas contribuições em dia.
 
Segurado pode retirar extratos no Meu INSS
13/02/2020
 
PUBLICIDADE
Carta de Concessão de Benefício, Extrato de Empréstimo Consignado e Extrato Previdenciário (CNIS) são alguns dos documentos que o segurado pode acessar no Meu INSS. Para isso, ele deve acessar o endereço gov.br/meuinss e realizar seu login, com uso de CPF e senha.

Esses extratos, assim como a Declaração de Beneficiário do INSS, Extrato de Pagamento de Benefício (HISCRE) e Extrato de Imposto de Renda (IR), se encontram na coluna à esquerda.

Se o cidadão preferir, ele pode agendar a retirada desses documentos em uma Agência do INSS. O agendamento também pode ser realizado no Meu INSS, na aba “Agendamentos/Requerimentos”/”Novo Requerimento”. Em seguida, clique em “Agendar para Retirada de Extratos”. Também é possível agendar pela Central Telefônica 135 (opção 5 – 2).

Informações – Para saber mais sobre os serviços e benefícios previdenciários, o interessado pode acessar o Portal www.inss.gov.br ou a Central Telefônica 135, que atende de segunda a sábado, de 7h às 22h. Os  melhores horários para se ligar são após às 19h e aos sábados. As ligações são de graça se feitas de telefone fixo e quem quiser usar o celular vai pagar apenas o valor de uma ligação local.

 
PUBLICIDADE
 
 
Últimos artigos deste colunista
15/04/2024
14/04/2024
11/01/2024
31/10/2023
« ver todos
 
KTO

Varginha Online - © 2000-2024


Provedor e Parceiro Oficial
IPHosting