PUBLICIDADE

Coluna | Momento Pet
Leonardo Massa Ribeiro
veterinariavarginha@hotmail.com
- Médico Veterinário CRMV-MG 12.645, graduado pela PUC/MG 2011.

- Pós-Graduado em Clinica Médica em Pequenos Animais (2013) e Clínica Cirúrgica de Pequenos Animais (2019).

- Professor do curso Auxiliar de Veterinário em Pequenos Animais desde 2013.

- Atua no atendimento em clínica veterinária na cidade de Varginha
 
Campanha antirrábica chegando, fique atento!
03/08/2022
 
PUBLICIDADE
Mais uma campanha antirrábica está chegando e talvez você possa estar se perguntando qual a importância de vacinar meu animal. E a resposta é simples. A Raiva, é um vírus 100% letal, ou seja, caso seu animal se infecte com esse vírus, ele virá a óbito. E o pior, é uma zoonose, então temos a possibilidade de nos infectarmos também. 

Pelo fato de ser uma zoonose, para proteger também a população, o governo faz esse controle todos os anos a fim de manter o controle da doença. Infelizmente, mesmos com as vacinações, tivemos quatro casos de raiva humana esse ano aqui em Minas Gerais, o que é um número preocupante. Esses quatro casos, todas pessoas vieram a óbito. Portanto, se organizem para imunizar seu animal. Caso não possa levar durante o período de campanha, leve em algum veterinário particular para que seu animal possa ser vacinado e mantenha ele e sua família protegidos.

Outra importância na véspera da vacinação, lembre-se de atualizar também a vacina polivalente (a famosa V10 ou V8) do seu animal. Ela que protege contra os vírus da cinomose e parvovirose, entre outros, que são altamente contagiosos e de alta índice de mortalidade para seu animal. Como na campanha muitos animais se aglomeram ou vão visitar o mesmo ambiente em curto espaço de tempo, é muito comum a transmissão de cinomose nesse período. Ainda está em tempo de levar seu animal para ser vacinado com a Polivalente. 

Ficou com dúvidas, não deixe de perguntar ao seu veterinário qual o melhor protocolo de proteção do seu animal. Somente ele(a) está apto a te ajudar e orientar qual a melhor forma e momento de realizar todos esses processos.

 

PUBLICIDADE
 
 
Últimos artigos deste colunista
03/08/2022
18/07/2020
11/05/2020
08/04/2020
« ver todos
 
KTO

Varginha Online - © 2000-2024


Provedor e Parceiro Oficial
IPHosting