30 minutos de rapel na antena da EPTV
|
- Varginha, terra do ET?
- Não! Capital do Café, Princesinha de Furnas...
- Você questiona, então, a vinda do extraterrestre à região; é isso?
- Não é nada disso! Não tenho elementos suficientes para julgar se o ocorrido é verídico ou não. Acho apenas que a administração local, na época, não soube se aproveitar do fato de maneira inteligente.
O enquadramento harmônico sintetiza a grandiosidade do círculo
|
- Como assim?
- Buscando criar em Varginha um centro de encontros, de estudos voltados à possibilidade de vida nos demais planetas do Universo. Criar um local onde as pessoas se reuniriam em eventos que contassem com a presença de expoentes nos estudos de ufologia... A cidade poderia, por exemplo, ser adornada com elementos – estátuas, equipamentos, painéis, etc. – de bom gosto que lembrassem o evento e fizessem menção à incógnita que é a vida neste imenso Universo.
A trepidação do avião foi um desafio para a fotografia
|
- É, mas a cidade tem muitas outras coisas a mostrar... Sabia que Varginha foi uma das primeiras cidades mineiras a ter iluminação pública? E que é o maior porto seco exportador de café do Planeta? É também um dos mais importantes exportadores de grãos do País? Varginha pretende, ainda, sair na frente das demais cidades por ter recebido a ilustre visita do extraterrestre.
- Recentemente, em um ensaio fotográfico, sob os mais diversos ângulos, despertaram a imaginação de seu autor que, nos diferentes momentos do dia e da noite, conseguiu reunir imagens que serão levadas ao grande público e aos habitantes da cidade, a sensação de mistério e de imensidão do mundo desconhecido interplanetário.
A cidade que desperta com uma Nave em sua paisagem
|
- Varginha, como o apoio da empresa de abastecimento de água na cidade, sabiamente, erigiu um monumento em forma de nave espacial, o que fez com que se criasse ali um marco referencial e uma identidade para a região. Cabe agora aos habitantes e artistas locais criarem eventos que aglutinem os interessados nessa fascinante pesquisa sobre a existência de vida inteligente em outros mundos. E ainda registrar os aspectos culturais ali existentes e disseminar entre os brasileiros essa importante iniciativa de valorizar sua cidade, sua gente, suas tradições e seu folclore.
- Como o trabalho das fotografias sobre o “marco” Nave Espacial?
Luz vermelha emitida pelos faróis traseiros de automóveis
|
Reflexo em um edifício na região central de Varginha
|
- Sim. Levemos a cultura varginhense a seus habitantes e o seu diferencial aos visitantes.
Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter
Varginha Online - © 2000-2024