PUBLICIDADE
Notícias | Economia

J.Macêdo anuncia início das operações em Varginha

Por Da redação | 25/09/2019 - 12:12:18
Arrendamento do Moinho Sul Mineiro, em Varginha  é parte do plano de investimento e crescimento da empresa.
 
A J.Macêdo anunciou oficialmente nesta semana o inicio das operações em Varginha. A empresa que é uma das maiores fabricantes de alimentos do país, detentora de marcas como Dona Benta, Sol e Petybon, entre outras, arrendou  o Moinho Sul Mineiro, uma das mais tradicionais indústrias moageiras de Minas Gerais. 
 
O anúncio foi feito pelo  Presidente Executivo da J.Macêdo, Walter Faria Júnior, durante um Café Empresarial que contou com as presenças do prefeito, de Varginha, Antônio Silva, do vice- prefeito Vérdi Melo e dos secretários de Governo, Carlos Honório Ottoni Júnior e de Desenvolvimento Econômico, Pedro Gazzola, além do presidente da Câmara de Varginha, vereador Dudu Ottoni e os vereadores Carlos Costa, Delegado Celso Ávila, Leonardo Ciacci, Marquinho da Cooperativa e Zilda Silva.
 
De acordo com Walter Faria, o arrendamento do Moinho Sul Mineiro tornará a empresa mais competitiva, além de contribuir, por meio de seus investimentos, com o crescimento e consolidação da plataforma de indústrias alimentícias de Minas Gerais. “Vamos fazer o que temos feito ao longo de oito décadas: empreender, gerar empregos, fazer a economia girar, ser fermento no crescimento do Brasil e oferecer ao nosso consumidor produtos com qualidade diferenciada”, afirmou  o executivo, que agradeceu o apoio da prefeitura de Varginha para concretizar esta nova parceria.
 
O vice- prefeito Vérdi Melo,  o executivo Walter Faria e o prefeito Antônio Silva.
 
Retribuindo as palavras, de Walter Faria, o prefeito Antônio Silva falou da satisfação de fazer parte deste novo capítulo de uma história de sucesso do Moinho em Varginha.  “Hoje comemoramos mais uma conquista importante para nossa cidade, a integração da J Macêdo com o Moinho, que representa uma história  vitoriosa de duas grandes empresas. O Moinho Sul Mineiro faz parte da história de Varginha e ao longo dos anos contribuiu sobremaneira com o desenvolvimento da nossa cidade e agora recebemos o grupo J Macedo, com sua credibilidade e expertise e agradecemos a confiança de escolher Varginha.   Estamos de portas abertas, prontos para contribuir  em tudo o que for necessário para o sucesso desta união”.
 
O presidente da Câmara Municipal de Varginha, vereador Dudu Ottoni, falou da escolha da empresa em vim para Varginha. “Ficamos muito contentes de ver que uma empresa do porte da J Macedo, que é líder nacional na categoria de farinha de trigo e de outros produtos, tenha escolhido Varginha para expandir sua produção aqui no Sudeste do país. Isso demonstra a confiança que nosso Município tem perante os investidores e podemos destacar as políticas públicas sérias desenvolvidas aqui em prol do empresariado”, disse Dudu Ottoni.
 
 
A nova operação prevê dobrar a produção atual do Moinho Sul Mineiro e a médio prazo vai gerar novos empregos na cidade. Em Varginha está localizada a sede, a produção e o centro de distribuição do Moinho Sul Mineiro.
 
Através da operação de arrendamento, o Moinho Sul Mineiro passa a produzir e distribuir além de suas marcas próprias, produtos como farinha de trigo, mistura para bolo, massas entre outros com marcas da J.Macêdo nacionalmente conhecidas como a Dona Benta, que é destaque em todo o Brasil na novela da Globo, a Dona do Pedaço.
 
Segundo a empresa, operar em Varginha, uma das cidades com os melhores indicadores de desenvolvimento econômico do Estado, permitirá à J.Macêdo atender melhor ao Rio de Janeiro e São Paulo, além de abastecer de forma verticalizada sua Unidade de São José dos Campos (SP).

Sobre a J.Macêdo 
 
É líder de segmento nas categorias de farinhas de trigo domésticas e de mistura para bolos, a J Macêdo é a segunda maior empresa nacional no segmento de massas alimentícias e a fabricante líder em vendas de farinhas de trigo, massas e misturas para bolos na cidade de São Paulo. 
 
A empresa produz, distribui e comercializa diversas categorias de produtos que fazem parte do dia a dia das famílias brasileiras e atendem as mais diversas ocasiões de consumo: farinhas (Dona Benta, Sol, Brandini, Boa Sorte e Lili); massas (Dona Benta, Petybon, Brandini, Madremassas, Favorita, Familiar, Paraiba, Lili e Boa Sorte); mistura para bolos (Dona Benta, Sol e Boa Sorte); sobremesas (Sol); fermentos (Dona Benta), biscoitos (Sol e Águia) e refrescos (Sol). 
 
A empresa também atua no segmento B2B com sua Linha Profissional atendendo padarias, pastelarias, pizzarias e restaurantes, com farinhas de Panificação (Dona Benta Profissional, Brandini e Branca de Neve), farinhas de transformação, misturas para pães, misturas para bolos, entre outros.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

 

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
PUBLICIDADE
 
Últimas notícias »
Confira
Dose de reforço
Post patrocinado
Oportunidade de emprego
+ MAIS NOTÍCIAS »

Home | Notícias | Expediente | Política de Privacidade | Anuncie Aqui

Varginha Online - © 2000-2023


Provedor e Parceiro Oficial
IPHosting