PUBLICIDADE
Notícias | Entretenimento

De Varginha: Alexandre Braga e Elvira Gomes se apresentam no Festival Música nas Montanhas

Por Com assessoria | 13/01/2020 - 13:55:00
Os músicos varginhenses Alexandre Braga e Elvira Gomes se apresentarão nesta quinta-feira (16/01) no Festival Música nas Montanhas, em Poços de Caldas. O recital do Duo de Piano e Flauta será a partir das 19h no Instituto Moreira Salles, localizado na Rua Teresópolis, 90. A entrada é gratuita.
 
Formado em Varginha, em meados dos anos 90, o duo enfatiza em seu trabalho a música ligeira, com influência de danças e ritmos que fizeram parte da cena musical europeia fin-du-siècle XIX, vinculada ao período da “Belle Epoque”.
 
O flautista Alexandre Braga iniciou os estudos no Conservatório de Varginha e graduou-se pela UFMG. Desenvolve há quase duas décadas uma carreira como músico de orquestra, sendo, atualmente, flautista da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais.
 
A pianista Elvira Gomes iniciou os estudos em Varginha e graduou-se na Academia de Música Lorenzo Ferrandez do RJ, tendo sido professora no Conservatório Estadual de Varginha e diretora da Academia Lorenzo Ferrandez, sucursal de Varginha.
 
O Festival Música das Montanhas está na 21ª edição. De 09 a 18/01, 25 concertos gratuitos serão promovidos em locais públicos de Poços de Caldas, como a Urca, o Instituto Moreira Salles e o Mercado Municipal. Além das apresentações, o festival tem oficinas de música erudita instrumental e vocal, regência e classes especiais. Também estão previstas aulas de instrumentos de sopro, piano, violino e canto.O evento reúne participantes de várias partes do país e do mundo. Mais informações pelo www.festivalmusicanasmontanhas.com.br.
 
Por Agnaldo Montesso 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

 

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
PUBLICIDADE
 
Últimas notícias »
Previsão do tempo
Fora do normal
No bairro Jardim Orlândia
24 de abril
+ MAIS NOTÍCIAS »

Home | Notícias | Expediente | Política de Privacidade | Anuncie Aqui

Varginha Online - © 2000-2023


Provedor e Parceiro Oficial
IPHosting