PUBLICIDADE
Notícias | Cidades

Iluminação Pública de Varginha receberá 17.200 lâmpadas de LED

Por Iago Almeida | 14/08/2020 - 10:02:56
Atualização em 14/08/2020 às 18h08
 
O Prefeito Verdi Melo assinou nesta semana contrato com a empresa Ecológica Serviços e Empreendimentos LTDA para a substituição, melhoria e eficientização energética da iluminação pública da cidade.
 
Por iniciativa da Prefeitura e com recursos próprios do município, a ação tem como objetivo substituir as atuais lâmpadas de vapor de sódio, instaladas há mais de 30 anos, pela a nova tecnologia de LED, agora aprovada e certificada pela ABNT( Associação Brasileira de Normas Técnicas) e INMETRO  (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia).
 
O Projeto Básico, elaborado e confeccionado no início do ano pela empresa Ceilux – Centro de Excelência em Iluminação de Belo Horizonte, em parceria com a Secretaria de Planejamento – Sepla, realizou levantamentos técnicos e fotométricos por toda a cidade e indicou a necessidade da substituição de cerca de 60% da iluminação pública.
 
Atualmente com luminárias antigas e de baixa eficiência, elas não atendem mais aos critérios de  iluminância, reprodução de cores e uniformidade luminosa, conforme critérios mínimos da Norma NBR-5101.
 
O projeto prevê a substituição planejada de toda a iluminação da cidade, em torno de 17.200 lâmpadas, instaladas ao longo de 600 km de ruas, praças e avenidas da cidade. 
 
Projetos já realizados 
 
O Prefeito Vérdi Melo lembra que desde o final do ano de 2018, a prefeitura de Varginha já vem substituindo vários pontos na cidade, pela nova tecnologia LED. Alguns exemplos são: do Trevo de acesso ao Grupo Unis e Aeroporto, o Trevo de acesso a Elói Mendes, Avenida Murilo Paiva no Parque Mariela, Memorial do ET e a Praça Dom Pedro II, mais conhecida como Jardim do Sapo.
 
“A melhoria da qualidade iluminação pública além de sua importância para a segurança pública durante a noite, visa proporcionar a melhoria na qualidade de vida, facilidade no deslocamento de pessoas a qualquer hora, permitindo que todos usufruam do espaço público no período noturno. Isso sem contar que impacta a imagem e a maneira como uma cidade é vista, contribuindo para o desenvolvimento social e econômico da população”, explica o prefeito Vérdi Melo.

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

 

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
PUBLICIDADE
 
Últimas notícias »
Novo salário comercial
Confira a programação
Mais de R$ 17 milhões
Geração Z
+ MAIS NOTÍCIAS »

Home | Notícias | Expediente | Política de Privacidade | Anuncie Aqui

Varginha Online - © 2000-2023


Provedor e Parceiro Oficial
IPHosting