PUBLICIDADE
Notícias | Notas de Falecimento

Morre Gilberto Reis Jordão, conselheiro deliberativo do Patrimônio Cultural de Varginha

Por Iago Almeida | 09/09/2020 - 12:37:56

Morreu nesta quarta-feira (09), Gilberto Reis Jordão, engenheiro, arquiteto e urbanista, e professor universitário por mais de duas décadas. 

A Fundação Cultural de Varginha lamentou a morte do atual membro do Conselho Deliberativo Municipal do Patrimônio Cultural de Varginha. Gilberto Jordão foi ainda sócio-fundador da Associação Varginhense de Engenheiros e Arquitetos em 1982. 
 
Durante seus 53 anos de carreira, Gilberto se dedicou a executar mais de 1.600 projetos, dentre eles, obras marcantes para Varginha como Terminal Rodoviário, Igreja Matriz do Divino Espírito Santo, Hotel Jaraguá, Faceca, Faculdade de Direito de Varginha, entre outras. 
 
Em abril de 2019, Gilberto lançou o livro “Arquitetura – Como ser um arquiteto”. A obra conta a experiência do arquiteto adquirida durante 50 anos de profissão e conhecimento de como deveria agir para ser um profissional que alcançasse com maturidade o objetivo de ser um servidor e colaborador com a comunidade, passando aos jovens profissionais arquitetos e engenheiros artigos e conselhos de renomados arquitetos do mundo.
 
Amigos prestaram homenagens nas redes sociais. Entre eles, o atual vereador Delegado Celso Ávila, que escreveu: "Externo nossas condolências aos familiares e rogo a Deus que conceda o espírito de consolação. Gilberto Reis Jordão, um homem de caráter ímpar, cristão, pai exemplar e profissional destacado com atuação ímpar no progresso de Varginha. Deixa um legado e vai para o descanso eterno na paz de Cristo, irmão!".
 
“Nossos sentimentos de pesar à família e amigos por essa perda irreparável”, lamentou a Fundação Cultural.  

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

 

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
PUBLICIDADE
 
Últimas notícias »
Fora do normal
No bairro Jardim Orlândia
24 de abril
No Rio de Janeiro
+ MAIS NOTÍCIAS »

Home | Notícias | Expediente | Política de Privacidade | Anuncie Aqui

Varginha Online - © 2000-2023


Provedor e Parceiro Oficial
IPHosting