PUBLICIDADE
Notícias | Cidades

Coleta de lixo terá horário ampliado a partir de segunda-feira em seis bairros de Varginha

Por Iago Almeida | 16/09/2020 - 11:29:10

A partir da próxima segunda-feira (21), haverá ampliação dos horários da coleta de lixo em seis regiões de Varginha. 

 
Os caminhões da Prefeitura Municipal passarão nos bairros Porto Real, Flamboyant  e Condomínio BRZ, perto do Aeroporto, às segundas, quartas e sextas-feiras, das 6h às 12h (a quarta-feira será dedicada  a Coleta Seletiva) e aos feriados, das 6h às 10h.
 
Já nos bairros Imperial II e Santa Luzia, os caminhões passarão nas terças, quintas e sábados, das 6h às 12h e nos feriados das 6h às 10h, sendo que a quinta-feira será para a Coleta Seletiva.
 
A partir de  segunda-feira (21), a Coleta passará a atender ainda  o bairro  Coqueiros, às quartas e sábados, das 6h às 12h.
 
Veja a diferença entre os tipos de lixo: 
 
- Lixo comum/orgânico: conhecido também como lixo úmido, é composto por restos de alimentos, cascas de frutas, embalagens muito sujas, papel higiênico, absorventes entre outros. 
 
- Lixo Reciclável: papel, garrafas plásticas (como a de óleo, refrigerante ou produtos de limpeza), cobre, caixa de papelão (como a de leite), embalagem de ovos, lata de alumínio, papel alumínio, etc.
 
Dessa forma, a população contribui para economia de água e energia, diminui o lixo que vai para os aterros sanitários, facilita o trabalho de coleta seletiva e ainda contribui para a geração de renda para muitas famílias.
 
Dicas de separação do lixo
 
- Tenha duas lixeiras em casa. Uma para lixo orgânico e outra para lixo reciclável. É considerado material reciclável: papel, garrafas plásticas (como a de óleo, refrigerante ou produtos de limpeza), cobre, caixa de papelão (como a de leite), embalagem de ovos, lata de alumínio, papel alumínio, etc.
 
- Não molhe o material reciclável. Isso inviabiliza seu reaproveitamento. Se for preciso, limpar as embalagens antes de colocar no lixo reciclável.
 
- O papel higiênico não é material reciclável. Deve ser descartado no lixo orgânico.
 
- Retire os resíduos de embalagens de vidro, plástico, longa vida, garrafas pet e latas antes de reciclá-las. Não descartar vidros nos dias da coleta seletiva. A orientação da prefeitura é que eles sejam descartados nos dias do lixo comum/orgânico em uma caixa de papelão ou jornal para facilitar a coleta dos caminhões.
 
- Na hora de descartar materiais cortantes - vidro, por exemplo - não esqueça de embrulhar em jornais ou papéis de espessura grossa e etiquetar. Isso evita que o coletor se machuque.
 
- Restos de alimento e cascas de frutas são lixo orgânico. Por isso não misture com o lixo reciclável.
 
- O isopor também deve ser colocado junto com o lixo orgânico. Isso porque em Varginha ainda não há reciclagem deste material.

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

 

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
PUBLICIDADE
 
Últimas notícias »
Novo salário comercial
Confira a programação
Mais de R$ 17 milhões
Geração Z
+ MAIS NOTÍCIAS »

Home | Notícias | Expediente | Política de Privacidade | Anuncie Aqui

Varginha Online - © 2000-2023


Provedor e Parceiro Oficial
IPHosting