PUBLICIDADE
Notícias | Geral

Varginha promove segundo dia de Vacinação Antirrábica na zona urbana neste domingo; confira os bairros com postos de imunização

Por Iago Almeida | 18/09/2020 - 13:50:35

Neste domingo (20) acontece o segundo dia de Vacinação Antirrábica na zona urbana de Varginha. Vinte bairros estarão imunizando os animais.

 
No primeiro dia de vacinação, domingo passado, foram imunizados 7989 cães e 889 gatos, totalizando 8.878 animais.  
 
No dia 27 de setembro ainda acontecerá a vacinação na Zona Urbana e nos dias 04, 18 e 25 de Outubro, na Zona Rural. A Prefeitura informou que no último dia de vacinação na zona urbana, alguns pontos ficarão somente meio período.  
 
“Solicitamos também que os animais sejam levados por um adulto e devidamente seguro, portando coleira própria e focinheira para os animais de grande porte e agressivos, resguardando assim a segurança do tutor, do vacinador e dos munícipes”, solicitou.  
 
 
O setor de Zoonoses estará disponível para atender as dúvidas pelos telefones 3223-7970 e 3690-2276 (Bem Estar Animal).   
 
A raiva é um vírus zoonose, ou seja, que pode ser transmitido do animal para o homem. Ainda que seja considerada incomum nos dias de hoje, ainda gera muitas preocupações para amantes de bichinhos de estimação, pois é fatal em quase 100% dos casos.   
 
Essa doença contagiosa é transmitida através da saliva de animais contaminados, por isso, sua principal forma de propagação é a mordida. Tanto nos pets quanto em pessoas, o vírus pode ficar encubado por até duas semanas até que os sintomas surjam, sendo a agressividade mais notável.
 
Pontos de vacinação 
 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

 

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
PUBLICIDADE
 
Últimas notícias »
Na última terça-feira
Loteria
Jogos treino
Com diversos serviços
+ MAIS NOTÍCIAS »

Home | Notícias | Expediente | Política de Privacidade | Anuncie Aqui

Varginha Online - © 2000-2023


Provedor e Parceiro Oficial
IPHosting