PUBLICIDADE
Notícias | Geral

Novidades no mercado financeiro trarão facilidades para a população de Varginha

Por Da redação | 30/09/2020 - 15:57:09

Duas grandes novidades no mercado financeiro chegarão em breve a Varginha e trarão mudanças significativas no dia-a-dia da população. O PIX e o Whatsapp Pay devem consolidar a tendência de digitalização dos pagamentos, impulsionada pela necessidade de formas mais higiênicas do que as notas e os cartões e pelo crescimento do comércio online.

O PIX é um sistema criado pelo Banco Central e será obrigatoriamente adotado por todas as instituições financeiras brasileiras que possuem mais de 500 mil clientes. Sua função é parecida com a dos sistemas TED e DOC, para realização de transferências bancárias. Mas, ao contrário desses outros dois métodos, o PIX não possui limitações de horário e será gratuito. Assim, será possível realizar transferências imediatas, até mesmo nos finais de semana e nas madrugadas, sem pagar nenhuma taxa.
 
As transferências do PIX não exigirão tantos dados como as do DOC ou TED. Os usuários poderão criar uma chave, que pode ser o e-mail, o celular ou o CPF, e bastará este código para o envio do dinheiro. Também será possível realizar pagamentos através de um QR Code. O serviço começará a funcionar no dia 3 de novembro.

Já o Whatsapp Pay é um lançamento do aplicativo de conversas, que permitirá o envio de dinheiro dentro do próprio app, através de parcerias com as instituições financeiras. Com ele, os usuários poderão enviar dinheiro dentro das conversas do Whatsapp, com os valores sendo descontados ou creditados nas contas que estão atreladas aos cartões cadastrados.
 
O lançamento do Whatsapp Pay exigiu um longo processo de aprovações e regulamentações no mercado brasileiro. Atualmente, a funcionalidade já está disponível para os clientes do Banco do Brasil, Nubank, Sicredi e Woop.
 
Estes lançamentos chegam em um momento em que a população brasileira está cada vez mais acostumada com as transações financeiras virtuais. Segundo um levantamento do portal TECHREVIEWS, o número de buscas na internet por contas digitais explodiu durante a pandemia. O ápice foi no início de abril, período em que a procura pelas contas online foi quase 50 vezes maior do que no começo de fevereiro. Para os especialistas do site, isso se deve às preocupações atreladas às agências físicas, como as filas e aglomerações.
 
Como essas mudanças trazem facilidades para os usuários, o comércio deverá se adaptar rapidamente. A expectativa é que as vendas em dinheiro e nas máquinas de cartão sofram uma queda, na medida em que o PIX e o Whatsapp Pay caírem no gosto da população.
 
O comércio online também poderá ser beneficiado, pois ambos os métodos permitem as compras virtuais no débito, de modo instantâneo, sem depender do tempo de espera na compensação dos boletos ou da disponibilidade de um cartão de crédito.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

 

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
PUBLICIDADE
 
Últimas notícias »
Oportunidade de emprego
Carro x moto
Entrega feita pelos correios
Próximo ao Parque de Exposições
+ MAIS NOTÍCIAS »

Home | Notícias | Expediente | Política de Privacidade | Anuncie Aqui

Varginha Online - © 2000-2023


Provedor e Parceiro Oficial
IPHosting