PUBLICIDADE
Notícias | Esportes

"A gente espera continuar crescendo, vendo nosso time cada vez mais consciente, equilibrado", afirma Ariel Mamede; confira entrevista exclusiva com o técnico do Boa Esporte

Por Iago Almeida | 23/10/2020 - 16:27:00
Ariel Mamede assumiu o comando do Boa Esporte no último dia 6 de outubro, quando Sidney Moraes pediu demissão após uma sequência ruim com a equipe na Série C. O Boa era o lanterna da competição e ainda não havia vencido nenhuma partida.
 
"O que a gente espera do Boa é uma equipe competitiva, uma equipe intensa, cada vez mais inteligente dentro do jogo, que tome decisões coletivas e consiga ser uma equipe equilibrada e que dentro de cada partida a gente consiga desenvolver uma qualidade a mais para que, no fim da competição, a gente chegue num nível ideal", disse o técnico, em entrevista exclusiva ao Varginha Online.
 
 
Pouco a pouco, o técnico foi passando aos jogadores do elenco sua metodologia de trabalho. O treinador mostrou entusiasmo com a receptividade dos atletas, afirmando que encontrou um ambiente em que todos querem sair da situação incômoda na tabela. 
 
"Nos primeiros dias, apesar de pouco tempo de treino, a gente tentou ficar mais próximo possível dos jogadores, passar pra eles, obviamente que não aplicando mais principalmente demonstrando, as nossas ideias e aquilo que a gente imaginava pra nossa equipe. Me senti muito bem recebido por todos, embora eu já conhecia alguns, mas mesmo os que eu não conhecia me receberam muito bem. É um ambiente realmente de um grupo que quer sair dessa situação", disse Ariel Mamede. 
 
Desde que aconteceu a pausa no início da pandemia do Coronavírus, o Boa Esporte enunciou diversas contratações. Em contrapartida, alguns jogadores também deixaram o elenco, uns até sem atuar pela equipe dentro de campo. O técnico vê uma demora para o entrosamento da equipe, devido a falta de treinamentos, por conta do isolamento, e pela reformulação que foi promovida pela diretoria, mas confia no trabalho que vem sendo feito.
 
"O Boa resolveu se reforçar no meio do caminho. Dentro desses reforços, também com mudança de perfil de equipe, infelizmente alguns demandaram tempo para se adaptar, pra entrar em forma física. Um ano ímpar, com a pandemia, com os jogadores parados a muito tempo, coisa que a gente não tinha tido em outros anos. Demorou um tempo ainda pra dar liga, uma reformulação muito grande e a gente enxerga isso com tranquilidade e infelizmente foi o preço que se pagou por essa escolha de nos reforçarmos e mudar o perfil da equipe dentro da competição", enfatizou.
 
Não demorou muito para que o ambiente mudasse. Após a chegada do novo técnico, o Boa Esporte empatou fora com o Volta Redonda e venceu o Criciúma em casa, deixando a lanterna do Grupo B. Agora, com nove pontos, o Boa segue na 9ª colocação, três a menos que o São José-RS, primeiro fora da zona de rebaixamento. 
 
 
"Essa primeira vitória era algo que a gente vinha buscando há muito tempo. A gente sabe o quanto é difícil, a ansiedade, pressão, a circunstância toda emocional, que não era favorável pra nós. Nós já vimos uma grande evolução no jogo contra o Volta Redonda, que foi o primeiro, mesmo com um a menos, nós sofremos pouco, competimos bastante. A equipe entendeu bem as nossas ideias e aquilo que tínhamos como estratégia. Já no jogo com o Criciúma fomos premiados com uma boa vitória, contra um grande adversário", afirmou o técnico. 
 
Ariel Mamede deixou claro que espera uma equipe cada vez mais aguerrida, para continuar buscando as vitórias e sair do incômodo que tem deixado o elenco, dirigentes e torcedores com medo de um novo rebaixamento na competição nacional.
 
"A gente espera é continuar crescendo, vendo nosso time cada vez mais consciente, mais equilibrado. Jogamos também jogo a jogo, semana a semana, de maneira bem inteligente, bem lúcida, e principalmente muito competitiva. A gente espera ai manter o caminho das vitórias, para cada vez mais a gente sair dessa situação", encerrou.

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

 

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
PUBLICIDADE
 
Últimas notícias »
Oportunidade de emprego
Carro x moto
Entrega feita pelos correios
Próximo ao Parque de Exposições
+ MAIS NOTÍCIAS »

Home | Notícias | Expediente | Política de Privacidade | Anuncie Aqui

Varginha Online - © 2000-2023


Provedor e Parceiro Oficial
IPHosting