PUBLICIDADE
Notícias | Cidades

Novembro começará chuvoso em Varginha e temperaturas não devem passar dos 20°C durante o final de semana

Por Iago Almeida | 30/10/2020 - 13:34:46

O Sudeste do Brasil deve se preparar para enfrentar muita chuva nos próximos dias, inclusive no feriado do Dia de Finados. Entre esta sexta-feira (30) e a próxima terça (5), os acumulados serão muito expressivos na maior parte da Região. Em praticamente todas áreas de Minas Gerais e do Rio De Janeiro, no Espírito Santo e no norte e litoral paulista, os volumes irão superar os 100mm. 

 
Muita chuva entre sexta e sábado
 
Entre esta sexta-feira e sábado, dias 30 e 31, a passagem de uma frente fria pela costa do Sudeste e a circulação dos ventos associada a um sistema de baixa pressão atmosférica vão provocar fortes temporais no Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo. Em todas as áreas desses estados, a chuva vai ocorrer a qualquer hora e deve vir acompanhada de fortes rajadas de vento. A situação mais preocupante fica entre o litoral paulista, a região serrana do Rio de Janeiro, Zona da Mata Mineira e o extremo sul de Minas - nesses locais, há potencial para granizo, e a chuva extrema pode causar transtornos.
 
Para Varginha, a sexta-feira começou com o céu coberto por nuvens e as temperaturas baixas. Há previsão de trovoadas isoladas durante o dia e os termômetros ficam entre 16°C e 24°C. Com fracos ventos, o sábado (30) promete ser de muita chuva, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia - INMET. A temperatura cai mais um pouco e ficam entre 14/C de mínima e 20°C de máxima. 
 
Novembro começa com muita chuva
 
No domingo, 1º de novembro, as áreas de instabilidade mais pesadas já vão ter perdido força na maior parte do estado de São Paulo. No entanto, a capital, o litoral e o norte paulista ainda terão um dia chuvoso, praticamente sem aberturas de sol. A mesma previsão é válida para o Rio de Janeiro, Espírito Santo e para a maior parte de Minas Gerais. Neste dia, os maiores volumes de chuva serão observados entre o norte capixaba e o Vale do Jequitinhonha.
 
Na segunda-feira, feriado de Finados, a nebulosidade ainda vai persistir e há possibilidade de chuva fraca a moderada em todo o litoral do Sudeste, inclusive nas capitais Rio de Janeiro e Vitória. Ainda há risco de temporais entre o norte do Espírito Santo e de Minas Gerais. Na Grande São Paulo e na capital mineira, o sol aparece entre muitas nuvens, mas não chove.
 
Em Varginha, o domingo (1º) e a segunda-feira (2) também devem ser com muitas nuvens e pancadas de chuva e trovoadas isoladas durante todo o dia. A mínima deve chegar a 13°C e a máxima 19°C, no domingo, e ficam entre 12°C e 25°C na segunda. 
 
A partir da segunda semana de novembro, a chuva mais intensa retornará ao centro e sul do Brasil alcançando o Paraná, São Paulo e sul de Minas Gerais.

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

 

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
PUBLICIDADE
 
Últimas notícias »
Preço abusivo
Em frente ao Theatro Capitólio
De 18 a 21 de abril
Suspeito foi preso
+ MAIS NOTÍCIAS »

Home | Notícias | Expediente | Política de Privacidade | Anuncie Aqui

Varginha Online - © 2000-2023


Provedor e Parceiro Oficial
IPHosting