PUBLICIDADE
Notícias | Geral

Sete dicas para aproveitar a Black Friday durante a pandemia

Por Com assessoria | 24/11/2020 - 11:19:41

Especialistas da Fecomércio MG dão dicas para que os consumidores possam fazer boas compras no período, seguindo todos os protocolos sanitários

A Black Friday de 2020 será a primeira da história realizada em meio a uma pandemia. Desde que chegou ao Brasil em 2010, mobilizando 50 empresas do varejo nacional, a data é sinônimo de promoções e oportunidades para antecipar as compras de fim de ano. Em Minas Gerais, segundo uma pesquisa da Fecomércio MG, 29,3% do comércio varejista pretende realizar ações para o dia, que, neste ano, será celebrado em 27 de novembro.
 
Entre as empresas que irão aderir à Black Friday no estado, 23% oferecerão descontos superiores a 50%. As ações para a data devem se concentrar, principalmente, nos segmentos de tecidos, vestuário e calçados (87,9%); móveis e eletrodomésticos (50,0%); outros artigos de uso pessoal e doméstico (37,5%); artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos, de perfumaria e cosméticos (30,0%) e livros, jornais, revistas e papelaria (25,0%).
 
A analista de relacionamento da Fecomércio MG, Aline Grazielle, ressalta que, devido ao cenário imposto pelo novo coronavírus (Covid-19), muitos empresários anteciparam as campanhas de Black Friday. “O objetivo é garantir a segurança dos consumidores e evitar aquelas típicas aglomerações da data, hoje impensáveis diante da pandemia e dos cuidados sanitários necessários ao período”, salienta.
 
Para o comércio, a antecipação das vendas pode ser um trunfo neste período, que começa a sinalizar uma ligeira recuperação da economia. “Se as empresas se empenharem em realizar ofertas que favoreçam aos consumidores, tomarem os devidos cuidados sanitários e investirem em divulgação, cresce a chance de o varejo se aquecer”, ressalta o economista-chefe da Federação, Guilherme Almeida.
 
Se você pretende aproveitar a Black Friday deste ano, confira sete dicas das especialistas da Fecomércio MG e compre com segurança e sabedoria.
 
1 - Tenha um objetivo
 
Identifique qual produto você quer ou precisa; essa é uma ótima forma de começar uma compra. Fazendo assim, você filtra suas preferências e economiza tempo no momento das buscas.
 
2 - Identifique o valor regular
 
Procure pesquisar o valor do produto antes das promoções anunciadas. Confira se a promoção é realmente uma oferta e não “a metade do dobro do preço”.
 
3 - Economize
 
Filtre os produtos em vários sites de pesquisa e lojas físicas, dando preferência ao menor valor. Assim, você economiza tempo e dinheiro.
 
4 - Pesquise sobre os fornecedores
 
Procure fazer compras com as empresas que apresentem bom histórico e comentários positivos de consumidores. Muitos sites de busca apresentam estes conforme os produtos escolhidos e o espaço de comentários sobre a entrega.
 
5 - Estude as formas de pagamento
 
Algumas promoções possuem condições especiais para pagamento à vista, o que pode ser uma ótima opção na hora de economizar. Por outro lado, o uso do cartão de crédito sem juros pode ser a solução para realizar mais de uma compra, se você estiver sem dinheiro no banco. Não se esqueça de se planejar!
 
6 - Pense no seu bolso
 
Caso queira comprar a prazo, veja se será possível pagar as prestações sem se endividar. Se já houver outros pagamentos previstos em seu cartão de crédito, evite novas dívidas nessas condições.
 
7 - Fique atento às questões sanitárias
 
Verifique se o estabelecimento está cumprindo todos os protocolos sanitários, como a disponibilização de álcool em gel, o distanciamento exigido e a permissão de entrada na loja apenas para clientes com máscara. Cumpra você também a sua parte: não se descuide da higiene e garanta uma boa Black Friday para todos!

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

 

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
PUBLICIDADE
 
Últimas notícias »
Em Varginha
Loteria
Previsão do tempo
Em até 12 vezes
+ MAIS NOTÍCIAS »

Home | Notícias | Expediente | Política de Privacidade | Anuncie Aqui

Varginha Online - © 2000-2023


Provedor e Parceiro Oficial
IPHosting