PUBLICIDADE
Notícias | Esportes
Ídolo do futebol argentino, Diego Maradona morre aos 60 anos
Iago Almeida / Varginha Online | 25/11/2020 - 13:52:12
Foto: REUTERS/Agustin Marcarian/Direitos Reservados Esportes
(Foto: REUTERS/Agustin Marcarian/Direitos Reservados Esportes)

Morreu nesta quarta-feira (25), aos 60 anos, o maior jogador da história do futebol argentino, Diego Armando Maradona. O ex-jogador sofreu uma parada cardiorrespiratória em sua casa, em Tigre, de acordo com o jornal argentino "Clarín".

Maradona passou por uma cirurgia delicada no começo do mês, no cérebro, e recebeu alta oito dia depois. A cirurgia foi para drenar uma pequena hemorragia no cérebro. Segundo o médico Leopoldo Luque, o procedimento era considerado simples, mas havia preocupação pela condição de saúde do ex-jogador.
 
O campeão mundial nas Copas de 1978 e 1986. Craque de futebol que ficou famoso por sua genialidade dentro de campo e sua personalidade expansiva e controvertida fora dele.
 
Nascido em Lanús, em 30 de outubro de 1960, Maradona, desde os nove anos se destacava nas peladas de rua na periferia de Buenos Aires. Depois que ele começou, sua carreira deslanchou de forma rápida, com multidões se acumulando no pequeno estádio (hoje chamado Diego Armando Maradona) para ver a revelação jogar. Maradona tinha outros sete irmãos: Hugo (que também foi jogador), Raúl, Rita, Maria Rosa, Ana Maria e Cláudia.
 
O momento mais importante da carreira de Maradona ocorreu em 1986, quando ele foi determinante para a conquista da Copa do Mundo daquele ano pela Argentina. Realizado no México, o Mundial serviu para Maradona chegar a ser comparado a Pelé, tamanha a grandiosidade de sua performance. Jogou em grandes times, como Barcelona e Napoli.
 
Maradona, depois, se aventurou na carreira de treinador. Fez um bom trabalho comandando a seleção argentina entre 2008 e 2010, tendo dado apoio nos primeiros anos de Messi, considerado seu sucessor, na seleção.
 
Mas deixou o cargo contrariado, após a eliminação na Copa do Mundo de 2010, nas quartas de final, reclamando do tratamento recebido de dirigentes. Trabalhou ainda como técnico do Textil Mandiyú (1994); Racing (1995); Al Wasl (Emirados Árabes, 2011 e 2012); Al-Fujairah (Emirados Árabes, 2017 e 2018) e Dorados de Sinaloa, México, em 2018. Atualmente era o treinador do Gimnasia e Esgrima, na Argentina.
 
Com informações de R7.com
 

 

Siga o Varginha Online nas Redes Sociais

 
PUBLICIDADE
Comente a Notícia!

Home | Notícias | Entretenimento | Bares e Restaurantes | Guia Comercial | Promoções | Quem Somos | Central do Usuário

SIGA O VARGINHA ONLINE


Varginha Online - © 2000-2021


Provedor e Parceiro Oficial
IPHosting