PUBLICIDADE
Notícias | Geral

PEC 52 é aprovada em segundo turno pela Comissão Especial e irá a plenário nesta quarta-feira

Por Com assessoria | 01/12/2020 - 11:30:39

Na manhã dessa terça-feira (1º), houve a reunião da Comissão Especial que analisa a PEC 52, para que os Lagos de Furnas e Peixoto se tornem patrimônios do povo mineiro e sejam cumpridas as cotas mínimas do nível da água, para a votação em segundo turno.  

Além dos deputados membros da Comissão, o deputado Guilherme da Cunha esteve presente para apresentar a proposta de emenda número 1, que foi acolhida e entrou no texto da PEC 52. A emenda determina que mesmo que as águas estejam abaixo do nível (762 e 663), a captação da água poderá continuar sendo feita, a fim de não desabastecer os municípios do entorno dos lagos.
 
Todos os deputados da Comissão votaram a favor do parecer, junto com o relator. Também todos os deputados votaram sim pela inclusão da emenda proposta, após explicação do relator da matéria. A expectativa é que já amanhã, a PEC 52 seja votada no Plenário da Assembleia Legislativa, em segundo turno.
 
O Deputado Estadual Professor Cleiton agradeceu aos deputados do sul de Minas pelo trabalho na Comissão Especial e confirmou o absurdo do que ocorreu nos últimos dias com as comportas abertas no Lago de Peixoto. Ele fez apelo ao governo do Estado que se posicione de forma mais concreta para salvar os lagos e defender os interesses dos mineiros. 
 
O deputado lembrou ainda de um estudo que prevê o grande número de empregos que serão gerados e a retomada econômica que pode ocorrer caso as cotas mínimas sejam cumpridas. "A PEC 52 traz esperança para o nosso povo, mas nós contamos que o governador do Estado faça a sua parte!", afirmou o deputado.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

 

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
PUBLICIDADE
 
Últimas notícias »
Oportunidade de emprego
Carro x moto
Entrega feita pelos correios
Próximo ao Parque de Exposições
+ MAIS NOTÍCIAS »

Home | Notícias | Expediente | Política de Privacidade | Anuncie Aqui

Varginha Online - © 2000-2023


Provedor e Parceiro Oficial
IPHosting