PUBLICIDADE
Notícias | Cidades

Reeleito como vereador mais votado em Varginha, Dudu Ottoni prega ''mesmo empenho e dedicação'' para o próximo mandato

Por Iago Almeida | 03/12/2020 - 12:01:30

Pela terceira eleição municipal consecutiva, Dudu Ottoni colocou seu nome como candidato à Câmara de Vereadores de Varginha. Após perder a primeira, em 2012, obtendo 1.070 votos e não se elegendo por questão de legenda, Dudu persistiu em 2016 e acabou eleito como quarto mais votado na cidade, com 1.557 votos. 

Na Câmara de Varginha, no mandato de 2017/2020 ocupou as funções de secretário da Mesa Diretora (2017), Presidente da Comissão de Finanças e Orçamento (2018), Presidente da Câmara (2019) e Secretário da Mesa Diretora (2020). Foi reeleito neste ano, com 1293 votos, sendo o vereador mais votado em Varginha nesta eleição.
 
 
Mais conhecido como Dudu Ottoni, Eduardo Benedito Ottoni Filho é natural de Varginha e filho de Heloisa Helena Lúcio Ottoni e do ex-presidente da Câmara, prefeito de Varginha no mandato de 1976 a 1982 e Deputado Estadual no mandato de 1986 a 1990, Eduardo Benedito Ottoni. Casado com Elisângela Ferreira Menegueli Ottoni, tem dois filhos: Eduarda Menegueli Ottoni e Enzo Menegueli Ottoni. 
 
Formado em Administração de Empresas (com ênfase em Comércio Exterior) pelo Unis e bacharel em Direito pela Faceca, Dudu já trabalhou na Advocacia Geral do Estado – AGE, na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social – Sedese - e ocupou a função de Chefe de Departamento na Secretaria Municipal de Turismo.
 
Em entrevista exclusiva ao Varginha Online, Dudu Ottoni agradeceu a confiança da população e resumiu seus quatro anos no Legislativo, traçando metas para o próximo mandato, que, segundo ele, vai "continuar apresentando projetos que possam melhorar a nossa cidade, visando buscar o bem comum".
 
 
Entrevista exclusiva
 
Como foi pra você quando soube que conquistou a reeleição como vereador mais votado na cidade?
 
Quando soube do resultado, foi um motivo de muito orgulho e satisfação, pois isso mostra a força do trabalho que tenho realizado à frente do Legislativo com muita ética, seriedade e sempre falando a verdade para população. E se tive essa conquista, tenho que agradecer primeiro a Deus por ter me dado saúde para batalhar, aos meus pais, à minha esposa, que é minha fiel escudeira e que sempre está do meu lado e me apoiando, aos meus filhos Duda e Enzo e toda minha família e amigos que sempre estiveram ao meu lado. Um agradecimento especial à população que votou em mim, fazendo com que eu fosse o vereador mais votado dessa eleição e depositou mais uma vez a sua confiança no meu trabalho.
 
Como você avalia seu último mandato, a frente da Câmara? 
 
Avalio de forma muito positiva. Tive uma participação em funções importantes na Câmara, ocupando o cargo de Secretário da Mesa Diretora nos anos de 2017 e 2020; Presidente da Câmara em 2019 e Presidente da Comissão de Finanças em 2018.
Também contei com a parceria da dedicada Deputada Federal Greyce Elias, que agradeço aqui pela sua sensibilidade em nos atender e enviar diversos recursos para Varginha, que beneficiaram áreas importantes do nosso Município.
 
Em minha atuação legislativa destaco importantes Projetos de Lei de minha autoria, como o que cria a Horta Comunitária e o que promove o alinhamento e adequação dos fios nos postes, além da centena de requerimentos e indicações que apresentei representando as necessidades da nossa população. Sempre atento e cobrando ações das autoridades para resolver os problemas e encaminhando as sugestões necessárias. Além disso, com a implantação das Emendas Impositivas ao orçamento do Município, pude direcionar recursos importantes para a área da saúde, como o Centro Municipal de Fisioterapia e o Centro de Especialidades Odontológicas, permitindo um melhor atendimento aos pacientes da rede pública. Outro destaque durante este mandato foi ter sido agraciado com a Medalha JK, sendo o primeiro vereador da história de Varginha a receber essa grandiosa honraria.
 
 
O que a cidade pode esperar de você para os próximos quatro anos?
 
O mesmo empenho e dedicação de sempre para que possamos ter um Legislativo cada vez mais forte e próximo da população. O meu gabinete continuará sempre à disposição, para que possamos realizar um mandato ainda mais participativo, contando com a presença da população que é a verdadeira inspiração dos nossos trabalhos.

Você tem alguma prioridade para já início de mandato como vereador?
 
O trabalho do vereador é muito dinâmico e as demandas aparecem no dia-a-dia. Como eu gosto de estar sempre em contato com a comunidade, ouvindo suas sugestões e problemas, a prioridade é resolver o que é necessário naquele momento. Quero continuar o trabalho dessa forma, representando aqueles que confiaram em mim. Vamos continuar apresentando projetos que possam melhorar a nossa cidade, visando buscar o bem comum.
 
Este foi um ano difícil para a Câmara Municipal, com a perda do vereador Carlos Costa, as polêmicas do vereador Zué do Esporte, entrada dos suplentes, em meio há polícia e uma pandemia que mudou rotinas de muitas pessoas. Como você avalia este ano de 2020 para a Câmara Municipal e para Varginha?
 
Realmente foi um ano muito atípico. Tivemos perdas irreparáveis, como a morte do vereador Carlos Costa, um grande companheiro, o que tornou tudo ainda mais difícil. Mas mesmo com tantas dificuldades, a Câmara conseguiu aprovar vários projetos importantes, dentre eles o Plano Diretor, que determina as diretrizes de desenvolvimento do nosso Município para a próxima década. Mas espero que em 2021 tenhamos um ano com mais esperança para a população. Com mais saúde, emprego e renda. No que depender de mim, estarei disposto a trabalhar e colaborar para que nossa cidade consiga superar e crescer e se desenvolver ainda mais. Aproveito a oportunidade para desejar a todos a um ótimo Natal e um próspero Ano novo, repleto de realizações e muita saúde.

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

 

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
PUBLICIDADE
 
Últimas notícias »
Carro x moto
Entrega feita pelos correios
Próximo ao Parque de Exposições
Programação do cinema
+ MAIS NOTÍCIAS »

Home | Notícias | Expediente | Política de Privacidade | Anuncie Aqui

Varginha Online - © 2000-2023


Provedor e Parceiro Oficial
IPHosting