PUBLICIDADE
Notícias | Geral

Filha de dona de cachorro que estava correndo atrás de carro em Varginha aparece e explica que animal ''não foi abandonado e está bem''

Por Iago Almeida | 04/12/2020 - 15:21:55
Um vídeo que circulou nas redes sociais no início da semana e que foi a público também em vários veículos de comunicação, nesta quinta-feira (03), gerou uma confusão nas redes e preocupação para uma família de Varginha. No vídeo, o rapaz que gravou as imagens falava que um cãozinho teria sido abandonado pelo dono na Avenida Princesa do Sul e as imagens mostraram o cachorro correndo atrás de um veículo.
 
Após a circulação do vídeo, moradores e protetores iniciaram uma campanha para encontrar o animal. Entretanto, uma mulher entrou em contato com o Varginha Online na tarde desta quinta-feira (03), enviando fotos e informações, afirmando que o cão está bem e em casa e que não foi um abandono.
 
 
Segundo ela, o cão seria de sua mãe. No dia da gravação, ela teria saído para ir ao supermercado Alvorada no último domingo acompanhada de sua sobrinha, quando o animal fugiu de casa e as seguiram. Ela afirmou que tentaram tocá-lo para voltar, mas não conseguiram, e que ele sempre acompanha sua mãe, que mora no bairro Nova Varginha, para onde ela vai.
 
A mulher contou ainda que entrou no supermercado e quando saiu, chamaram um carro de aplicativo para irem até a casa de um familiar no bairro Rio Verde. Quando entraram no carro, segundo ela, o cachorro começou a correr atrás e elas tentaram pedir para que o motorista deixasse que levassem o cachorro no veículo, mas ele negou e continuou a corrida. A mulher afirmou que o cachorro chegou em casa alguns minutos depois e que a família tomará cuidado para que ele não fuja novamente.
 
 
"A gente nunca teve esse tipo de problema com ele, só que acabou acontecendo. Ele saiu de casa e eles não viram que ele saiu e o cara do Uber não deixou levar e aconteceu esse imprevisto. Ninguém abandonou ele, tanto que ele está lá na minha avó, que não tem noção nenhuma do que estava acontecendo. Ele é o melhor amigo da minha vó, ela jamais faria isso com ele. Ele está lá há seis anos e é super bem tratado, alimentado, a gente gosta demais dele, pois ele faz a alegria da casa", afirmou a sobrinha em entrevista ao Varginha Online.
 
A mulher afirmou ainda que a família ficou com um pouco de medo devido as ameaças que surgiram nas redes sociais e que o motorista de aplicativo, atacado como suspeito de ter abandonado o animal, não tem nada a ver com a situação. "Minha irmã de 7 anos ama tanto ele que nomeou de George, do desenho da Peppa", concluiu.
 
Nós entramos em contato com a Polícia Militar, para comentar o assunto, mas não obtivemos resposta até a publicação desta reportagem.
 
Dezembro Verde 
 
A campanha “Dezembro Verde- Diga não ao abandono de animais" está sendo realizada em todo território brasileiro, com o objetivo de alertar e conscientizar a população sobre o aumento do número de animais abandonados. Campanhas educativas e mobilizações ajudam e esclarecer que abandonar animais é crime previsto em lei, com punição de dois a cinco anos de detenção e multa.

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

 

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
PUBLICIDADE
 
Últimas notícias »
Oportunidade de emprego
Carro x moto
Entrega feita pelos correios
Próximo ao Parque de Exposições
+ MAIS NOTÍCIAS »

Home | Notícias | Expediente | Política de Privacidade | Anuncie Aqui

Varginha Online - © 2000-2023


Provedor e Parceiro Oficial
IPHosting