PUBLICIDADE
Notícias | Covid-19

Secretaria de Saúde de Varginha pede prorrogação da habilitação dos leitos do Hospital de Campanha

Por Iago Almeida | 09/12/2020 - 16:13:34
Montado em anexo da Universidade Federal de Alfenas – Unifal, ao lado da UPA, o Hospital de Campanha de Varginha foi inaugurado dia 19 de junho com funcionamento exclusivo para internação de pacientes com suspeitas ou casos confirmados da Covid-19. De acordo com a Administração Municipal e o decreto em vigor, o Hospital ficaria montado até dia 31 de dezembro.
 
Nesta quarta-feira (09), ao anunciar os novos 11 casos de Coronavírus, registrados hoje na cidade, o Secretário de Saúde de Varginha, Dr. Luiz Carlos Coelho, afirmou que pediu a prorrogação da habilitação dos leitos do hospital. Hoje, dois pacientes estão internados no local, ambos em CTI, um morador de Varginha e outro de Campanha.
 
O Prefeito Vérdi Melo (Avante), havia anunciado na última semana, em entrevista coletiva, que o Hospital seria desmanchado ao final do mês e os leitos e materiais usados nele seriam transferidos para outros hospitais da cidade.
 
"Estamos também solicitando a prorrogação da habilitação dos leitos do Hospital de Campanha, para que a gente mantenha essa capacidade ampliada e uma tranquilidade na assistência dos munícipes e da região", afirmou o secretário.
 
 
 
Dr. Luiz Carlos explicou que os leitos são usados por moradores de Varginha e também da região e que o aumento de casos nas cidades do Sul de Minas preocupa a Secretaria Municipal de Saúde.
 
"É importante entender, que apesar da baixa taxa de ocupação, esses leitos de Varginha estão contingenciados para a Macro Região Sul. Significa que no nosso entorno, na região, nós temos um crescente aumento de diagnósticos e internações e isso pode repercutir na nossa taxa de ocupação", explicou. "As medidas de prevenção são cada dia mais importantes, até que a gente tenha contingenciamento da imunização ou de terapia específica", completou.
 
O Secretário afirmou ainda que é importante buscar atendimento precoce, para que as medidas sejam tomadas e os casos não evoluam para complicações. Cinco unidades de saúde, uma em cada quadrante da cidade, estão com horários especiais de atendimento para pacientes com síndrome gripal:
 
UPA - 24h 
UBSs Santana, Canaã, Barcelona e Bom Pastor - segunda a sexta-feira das 15h às 21h e sábados de 7h às 17h
 
"A qualquer sinal e sintoma de síndrome gripal ou de suspeita de Covid-19, uma unidade deverá ser procurada. Lembrando que são as unidades de gripe que farão o acompanhamento e monitoramento médico e a testagem", solicitou o Secretário.

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

 

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
PUBLICIDADE
 
Últimas notícias »
Imbróglio
Especial do Dia das Mães
Nesta quinta-feira
DJ Casamenteiro
+ MAIS NOTÍCIAS »

Home | Notícias | Expediente | Política de Privacidade | Anuncie Aqui

Varginha Online - © 2000-2023


Provedor e Parceiro Oficial
IPHosting