PUBLICIDADE
Notícias | Cidades

Chuvas continuam causando alagamentos e deslizamentos em cidades do Sul de Minas

Por Iago Almeida | 11/01/2021 - 21:50:51

As fortes chuvas continuam deixando estragos e preocupação em várias cidades do Sul de Minas. Neste final de semana, algumas cidades registraram alagamentos, deslizamentos e muito volume de água, principalmente neste domingo (10). Confira:

Varginha
 
O Ribeirão dos Tachos, na Zona Rural de Varginha, transbordou durante as chuvas da tarde deste domingo (10). Não há registros de estragos. A forte chuva atingiu a cidade e deixou moradores assustados em alguns pontos.
 
Maria da Fé
 
 
O temporal deixou casas e ruas alagas nos bairros Mata do Isidoro e Posses, na Zona Rural de Maria da Fé. Deslizamentos de terras atingiram várias residências na cidade, após a chuva que durou cerca de 50 minutos e que fez um ribeirão transbordar. 
 
 
De acordo com a responsável pela Assistência Social do Município, Selma Patrícia Mendes, as famílias afetadas estão recendo apoio da Prefeitura Municipal. A água chegou a invadir a Escola Municipal João Beraldo e um posto de saúde. 
 
 
Equipes da Prefeitura e o prefeito Adilson dos Santos (PTB) também estiveram nos locais atingidos. Na manhã desta segunda-feira (11), máquinas da Prefeitura farão limpezas de ruas e casas nos locais atingidos. Não houve feridos.
 
Caxambu
 
 
As chuvas também atingiram Caxambu no último sábado (09) e alguns pontos de alagamentos foram registrados após o Ribeirão Bengo, no Centro da cidade, transbordar. Não há informações de vítimas e estragos. 
 
Paraisópolis
 
Casas e ruas ficaram alagadas e precisaram ser isoladas em Paraisópolis neste domingo. A chuva teve início por volta das 16h30 e as famílias atingidas foram encaminhadas para casas de familiares, segundo a Defesa Civil. 
 
 
De acordo com a Prefeitura Municipal, os bairros mais atingidos foram o Residencial Paraíso, Lava Pés, parte do Centro e do Jardim Aeroporto.
 
Poço Fundo
 
Já em Poço Fundo, moradores registraram as ruas alagadas. O Corpo de Bombeiros informou que não foi acionado para atender ocorrências relacionadas às chuvas na cidade, mas que houve registros de alagamentos em alguns pontos. Não há informações sobre feridos ou prejuízos. 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

 

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
PUBLICIDADE
 
Últimas notícias »
Vetou!
No Bom Pastor
Preço abusivo
Em frente ao Theatro Capitólio
+ MAIS NOTÍCIAS »

Home | Notícias | Expediente | Política de Privacidade | Anuncie Aqui

Varginha Online - © 2000-2023


Provedor e Parceiro Oficial
IPHosting