PUBLICIDADE
Notícias | Cidades

Mais cinco bairros de Varginha estão recebendo troca da iluminação pública

Por Iago Almeida | 19/01/2021 - 10:24:52

As equipes da Prefeitura Municipal de Varginha prosseguem com a troca da iluminação pública, que está instalando luz de Led em ruas e avenidas da cidade. E nesta terça-feira (19), as equipes estão concentradas nas ruas e avenidas de cinco bairros: Jardim Mariana, Rezende, Atlântico Sul, Jardim Simões e Rio Verde. 

A Prefeitura informou que são 850 luminárias de vapor de sódio a serem substituídas pela nova tecnologia de Led, conforme Projetos Básico, Executivo e Luminotécnico, observando as características da rede elétrica e a configuração das ruas e avenidas. 
 
Um dos principais benefícios da Iluminação Pública de LED é a Segurança. "A iluminação pública de LED gera mais conforto visual, contribuindo para que as pessoas possam ter um desempenho visual melhor do que acontece em seu entorno. Com esse tipo de tecnologia podemos obter altos índices de reprodução de cor (IRC), maiores que 70% ou seja, mesmo de noite a iluminação é muito mais completa. Em ruas e avenidas, principalmente em horas de pouco movimento, esse fator pode ser decisivo para que se evitem assaltos, atropelamentos ou outros acidentes nas vias públicas", afirmou a Prefeitura.
 
17.200 lâmpadas
 
O Projeto Básico, elaborado e confeccionado no início do ano pela empresa Ceilux – Centro de Excelência em Iluminação de Belo Horizonte, em parceria com a Secretaria de Planejamento – Sepla, realizou levantamentos técnicos e fotométricos por toda a cidade de Varginha e indicou a necessidade da substituição de cerca de 60% da iluminação pública.
 
Por iniciativa da Prefeitura e com recursos próprios do município, a ação tem como objetivo substituir as atuais lâmpadas de vapor de sódio, instaladas há mais de 30 anos, pela a nova tecnologia de LED, agora aprovada e certificada pela ABNT( Associação Brasileira de Normas Técnicas) e INMETRO  (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia).
 
O projeto prevê a substituição planejada de toda a iluminação da cidade, em torno de 17.200 lâmpadas, instaladas ao longo de 600 km de ruas, praças e avenidas da cidade até o fim do projeto.

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

 

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
PUBLICIDADE
 
Últimas notícias »
Fora do normal
No bairro Jardim Orlândia
24 de abril
No Rio de Janeiro
+ MAIS NOTÍCIAS »

Home | Notícias | Expediente | Política de Privacidade | Anuncie Aqui

Varginha Online - © 2000-2023


Provedor e Parceiro Oficial
IPHosting