PUBLICIDADE
Notícias | Covid-19

Vacinas contra Covid-19 chegam nesta terça-feira em Varginha e cidades da região

Por Iago Almeida | 19/01/2021 - 13:58:47

As vacinas para imunização dos mineiros contra o Covid-19 serão distribuídas no Sul de Minas ainda nesta terça-feira (19). Segundo o Comando de Aviação do Estado - ComAvE, o Pegasus 17 estava sendo preparado no início desta tarde para decolar com destino à Varginha, e tem previsão de chegada na cidade por volta das 16h. Ainda não houve confirmação de quantas doses serão destinadas à cidade.

Outras cidades da região estão esperando a vacina. Em Alfenas, a previsão de chegada era 12h30, em Passos 14h38 e em Pouso Alegre 15h33. "Estas Regionais, em estreito relacionamento com a PMMG, já programam ações de distribuição das vacinas, com prazo de entrega final aos municípios em 20 de janeiro de 2021, para início das ações de imunização", afirmou a PM de Pouso Alegre.
 
"Ficou estabelecido que haja uma viatura para escolta das doses do aeroporto até a sede da Regional na área da 18ª RPM (Passos e Alfenas). E, enquanto houver doses armazenadas, deverá ser mantido o policiamento pela Polícia Militar no local, 24 horas por dia. Importante destacar que não poderá haver deslocamento de vacina sem escolta policial, que será feita pelas rodovias, em viaturas policiais acompanhando os veículos oficiais de Saúde", concluiu a PM de Pouso Alegre.
 
Os 577 mil imunizantes chegaram ao Estado na noite dessa segunda (18), no Aeroporto de Confins, na Grande BH, e foram encaminhados às 28 regionais de saúde. De acordo com a Defesa Civil Estadual, a distribuição vai acontecer por 14 rotas aéreas e 13 terrestres. O Corpo de Bombeiros também participa da operação que levará 383 mil doses ao interior de Minas, auxiliando no carregamento e com a disponibilização de aeronaves.
 
Foto: Corpo de Bombeiros 
 
Com relação aos 853 municípios, a expectativa é que a operação seja concluída até a noite desta quarta-feira (20). “As vacinas se deslocam e, no meio do caminho, viaturas da PM recepcionam o carro da Secretaria de Saúde e levam até os municípios, para que possamos equacionar tempo e qualidade nesse atendimento”, explicou o coronel Flávio Godinho, diretor de operações da Polícia Militar.
 
A PM descarta a possibilidade de saques e roubos da carga, pois afirma ter feito um bom planejamento para a operação. “Os trabalhos antes do deslocamento das vacinas foram muito bem planejados e não tem nenhum perigo. A polícia estará presente e acompanhando cada vacina que chegará em cada município”, concluiu.
 
"Em consonância com o planejamento estratégico e ações do Governo de Minas e da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) frente à pandemia da covid-19, a atuação de aeronaves do CBMMG, assim com as de outros órgãos, proporcionam rapidez e agilidade para a distribuição das vacinas em território mineiro, permitindo a imunização dos grupos prioritários definidos pelos técnicos da área da saúde", explicou o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais.

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

 

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
PUBLICIDADE
 
Últimas notícias »
Imbróglio
Especial do Dia das Mães
Nesta quinta-feira
DJ Casamenteiro
+ MAIS NOTÍCIAS »

Home | Notícias | Expediente | Política de Privacidade | Anuncie Aqui

Varginha Online - © 2000-2023


Provedor e Parceiro Oficial
IPHosting