PUBLICIDADE
Notícias | Covid-19

Conferencia entre Líderes Católicos debate ''O cristão e a vacina da Covid-19''

Por Com assessoria | 23/01/2021 - 11:30:29
 
Nesta semana, a Academia Latino-americana de Líderes Católicos realizou uma conferência internacional que debateu a relação dos cristãos com a vacina da Covid-19. O deputado Professor Cleiton, membro da Academia, participou do momento, bastante rico de conhecimento e informação segura, passada por grandes especialistas. Representantes de quase 60 países acompanharam as apresentações de forma virtual.
 
Organizado e conduzido pelo diretor da Academia José Antônio Rosas, o evento teve início com um momento de oração conduzido pelo Monsenhor Darci José Niciolli, bispo da diocese de Diamantina, no Brasil, que lembrou: “Ninguém se salva sozinho e nós não nos salvamos sem Deus”.
 
Logo em seguida, o Cardeal Carlos Aguiar, do México, alertou sobre teorias graves e sem base que precisam ser desmascaradas como, por exemplo, a implantação de microchips através das vacinas, notícias falsas que chegaram em ambientes católicos. Diante disso, ele celebrou a realização da conferência para entendimento da importância da vacina e elementos que a legitimam e a tornam ferramenta de promoção do bem comum.
 
A primeira palestra foi conduzida pelo Cardeal Sean OʻMalley, Arcebispo de Boston. Brilhante em sua explanação, ele foi claro ao enfatizar que a opção ética e moral é sim vacinar-se. Lembrou que a vacina não tem poder imunizante eterno, mas permite o controle da pandemia. “Espero que a vacinação do Papa Francisco e do Papa Emérito Bento XVI, seja uma inspiração para todos”, declarou.
 
O cardeal explicou ainda sobre a questão da produção das vacinas a partir de células de bebês abortados e garantiu, conforme já divulgado em documento, que a doutrina da fé estabeleceu que todas as vacinas reconhecidas seguras podem ser tomadas com moralidade e consciência tranquila. “Na perspectiva de justiça social, é preciso garantir que a vacina chegue a todos”, destacou.
A segunda conferencista foi Katarina Le Blanc, Imunologista clínica do Instituto Karolinska, em Estocolmo. Ela explicou questões técnicas sobre o vírus, sintomas e o quanto essa forma atual é contagiosa, além de um comparativo de mortos em outros desastres históricos.
 
De acordo com ela, a vacina limita a propagação, impede doença e/ou não causa danos graves. Lembrou ainda que a história nos mostra que vacina salvas vidas e falou sobre cada vacina criada no mundo, seus testes e resultados. “Distanciamento social não é suficiente, vacina é única forma de parar a doença. Mas ainda não sabemos como será pós-vacina. É preciso seguir com os cuidados e proteger uns aos outros”, advertiu.
 
O terceiro palestrante foi Enrique García Rodríguez, ex-presidente do Banco de Desenvolvimento CAF da América Latina, que abordou sobre quais são as implicações dessa pandemia para a humanidade e, especificamente, para o desenvolvimento da América Latina. “Não há a menor dúvida de que estamos na maior crise sanitária e global dos últimos 80 anos. Exige de nós uma busca de novos caminhos nessa nova fase do mundo”, enfatizou.  
 
A conferência completa está disponível no canal do Youtube, pelo link.

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

 

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
PUBLICIDADE
 
Últimas notícias »
Fora do normal
No bairro Jardim Orlândia
24 de abril
No Rio de Janeiro
+ MAIS NOTÍCIAS »

Home | Notícias | Expediente | Política de Privacidade | Anuncie Aqui

Varginha Online - © 2000-2023


Provedor e Parceiro Oficial
IPHosting