PUBLICIDADE
Notícias | Cidades

Frente fria provocará queda de temperatura durante a semana em Varginha e região

Por Iago Almeida | 22/02/2021 - 16:16:01

Os varginhenses amanheceram nesta segunda-feira (22), sob forte sol e calor. Entretanto, uma frente fria ao largo do litoral, que está se aproximando do Sudeste do Brasil, deverá fazer com que as temperaturas caiam sobre a região nos próximos dias da semana; em Varginha isso deverá acontecer a partir de quinta-feira. 

 
Este sistema irá ajuda a organizar áreas de instabilidade sobre boa parte da Região Sudeste. "Uma frente fria que avança para o Sudeste entre a quarta e a quinta-feira desta semana, dias 24 e 25 de fevereiro, provoca mais chuva na Região. Além da chuva, essa frente fria provoca também diminuição da temperatura", prevê André Madeira, meteorologista da Climatempo. 
 
Não é esperado frio intenso, segundo os meteorologistas, apenas uma aliviada no calor. As noites e madrugadas serão mais amenas nas serras. As áreas que mais sentirão a diminuição da temperatura durante as tardes serão: o sul e o leste de São Paulo, o sul de Minas, a zona da mata mineira e o Rio de Janeiro.
 
A segunda-feira (22) terá termômetros entre 19°C e 27°C em Varginha, com muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas do final da tarde até a noite. Já na terça-feira (23), o céu amanhece com muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas pela manhã e a noite. Os termômetros podem chegar a 30°C, com mínima de 18°C. 
 
A quarta-feira (24) terá o céu nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas durante todo o dia. A máxima é de 29°C e a mínima de 20°C. Na quinta-feira (25), os termômetros começam cair e ficam entre 18°C e 27°C. Na sexta-feira (26), a máxima não passa dos 22°C na cidade, com mínima de 17°C, tendo o céu encoberto com pancadas de chuva e trovoadas durante todo o dia.
 
Alerta de Perigo
 
O Inmet publicou nesta segunda-feira (22), um alerta Amarelo de Perigo para chuvas intensas em cidades do Sul de Minas, incluindo Varginha. O aviso é válido até às 11h desta terça-feira (23) e aponta chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50mm/dia e ventos intensos (40-60 km/h). Há ainda risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
 
Instruções
 
- Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda). 
 
- Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.
 
- Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

 

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
PUBLICIDADE
 
Últimas notícias »
Oportunidade de emprego
Carro x moto
Entrega feita pelos correios
Próximo ao Parque de Exposições
+ MAIS NOTÍCIAS »

Home | Notícias | Expediente | Política de Privacidade | Anuncie Aqui

Varginha Online - © 2000-2023


Provedor e Parceiro Oficial
IPHosting