PUBLICIDADE
Notícias | Covid-19

Prefeitura adia retorno das aulas presenciais na rede municipal de Varginha para 5 de abril

Por Iago Almeida | 24/02/2021 - 18:05:37
Em entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (24), o Prefeito de Varginha, Vérdi Melo, anunciou o adiamento do retorno das aulas presenciais na Rede Municipal de Ensino para o dia 05 de abril. Já aulas nas escolas privadas, estaduais, federais e universidades, poderão retomar na próxima semana. Entretanto, as escolas deverão ter o Alvará Sanitário emitido pela Vigilância Sanitária.
 
Segundo o prefeito, a decisão de adiar o início das aulas, foi devido a falta de tempo para adequar todas as 34 escolas para receber os alunos. 
 
"Nós tivemos dificuldades na aquisição de alguns materiais para fazer essa adequação das nossas escolas. Há apenas uma parte que nós não conseguimos adequar ainda e a outra parte já está tudo certinho", explicou o Prefeito Vérdi Lúcio Melo. 
"Nós entendemos que poderíamos começar só com essas escolas que já estão preparadas, no entanto, nós entendemos que poderá ter prejuízo para os outros alunos. Então, na rede pública do município, todas as crianças terão aulas a partir do dia 5 de abril, através do ensino híbrido", completou o prefeito.
 
Ainda de acordo com Vérdi Melo, algumas escolas aguardam a construção de mais banheiros, para atender o protocolo, e os materiais ainda são aguardados para o início das obras, além de materiais para construção de mais lavatórios e outras séries de adequações que os prédios deverão receber. 
 
"São 34 escolas, o que dificulta um pouco mais. Mas com isso também, nós vamos preparar mais os professores, o ambiente e receber dos pais dos alunos uma declaração de qual tipo de ensino ele vai querer para o filho, se continuará no hibrido ou não", disse o prefeito. 
 
O prefeito disse ainda que em hipótese alguma haverá outro adiamento. "Eu estou fazendo essa mudança, muito a contra gosto. Queria que nós começássemos agora, no início de março, mas infelizmente no poder público você não consegue acompanhar a execução da iniciativa privada e isso acabou prejudicando. Garanto a vocês que não passa do dia 05 de abril (a retomada), a não ser que a gente tenha alguma notícia que possa afetar diretamente a vida das pessoas, aí sim mudaremos", encerrou Vérdi.
 
Termo de responsabilidade
 
Os pais dos alunos devem assinar um termo de responsabilidade onde irão escolher a forma de estudo dos filhos, presencial/híbrida ou somente presencial.
 
No termo, os pais também terão que declarar que têm ciência dos riscos de contágio da Covid-19.

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

 

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
PUBLICIDADE
 
Últimas notícias »
A partir das 20h
Começa em agosto
Cultura e diversão
Falecimentos
+ MAIS NOTÍCIAS »

Home | Notícias | Expediente | Política de Privacidade | Anuncie Aqui

Varginha Online - © 2000-2023


Provedor e Parceiro Oficial
IPHosting