PUBLICIDADE
Notícias | Covid-19

Varginha já vacinou 4.261 pessoas; idosos de 90 anos ou mais começam a receber 2ª dose hoje

Por Iago Almeida | 26/02/2021 - 15:15:04

A Secretaria Municipal de Saúde prossegue com a vacinação contra a Covid-19 em Varginha. Até o momento, segundo boletim divulgado na tarde desta sexta-feira (26), a cidade já vacinou um total de 4.261 pessoas com a 1ª dose e 1.707 com a 2ª dose. Novas doses chegam a cidade nesta sexta-feira (26).

 
"O momento é de muita cautela, em função da nossa extrema preocupação com a circulação de uma nova variante do vírus. Por isso mesmo, procure ao máximo não receber visitas e/ ou parentes, de outras regiões ou estados, e não fazer o mesmo, não indo visitá-los", afirmou o Secretário Municipal de Saúde, infectologista Dr. Luiz Carlos Coelho.
 
1ª dose aos idosos de 88 anos ou mais
 
Dos vacinados até o momento, 576 são idosos acima dos 88 anos, que estão recebendo a vacina atualmente na Policlínica Central e em casa, em caso de acamados. A vacinação acontece das 07h às 17h. "As pessoas podem entrar pelo estacionamento da Policlínica e aqueles que tiverem dificuldade de locomoção serão atendidos no veículo pela equipe de vacinação", afirmou a Secretaria.
 
Por meio da Secretaria Municipal de Saúde – Semus, a Prefeitura divulgou ainda um link para que sejam atualizados dados cadastrais e endereços de pessoas com 88 anos ou mais para receberem a vacina. ´´Trata-se de um pré-cadastro para a vacina. Quem não tiver acesso ao link para o pré-cadastro online, deve procurar a unidade básica de saúde mais próxima de sua residência para confirmar os dados´´, explicou.
 
O Secretário Municipal de Saúde explica que é de suma importância atualizar endereço, cartão do SUS e outros dados para facilitar o cadastro junto aos serviços de saúde. Os idosos das faixas etárias anteriores, que ainda não se vacinaram, podem também procurar a unidade de saúde central.
 
2ª dose aos idosos de 90 anos ou mais
 
 
A Secretaria de Saúde de Varginha inicia hoje, sexta-feira (26), a vacinação da segunda dose aos idosos com 90 anos ou mais que já receberam a 1ª dose na cidade. Para receberem a segunda dose, os idosos de 90 anos ou mais deverão seguir o cronograma com locais e horários citados abaixo.
 
"Idosos e familiares deverão ficar atentos ao Cartão de Vacinas, pois a segunda dose será administrada conforma dia agendado no cartão", afirmou a Secretaria de Municipal de Saúde. 
 
"Todos os idosos já vacinados têm no seu cartão a data, para que se receba a segunda dose. Essa segunda dose de hoje (26), exclusivamente, por se tratar de um grupo maior, será feito em Drive Thru, no Alto da Vila Paiva, no rodelão em frente a sede do Inprev, das 14h às 18h", explicou o secretário de saúde.

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

 

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
PUBLICIDADE
 
Últimas notícias »
Oportunidade de emprego
Carro x moto
Entrega feita pelos correios
Próximo ao Parque de Exposições
+ MAIS NOTÍCIAS »

Home | Notícias | Expediente | Política de Privacidade | Anuncie Aqui

Varginha Online - © 2000-2023


Provedor e Parceiro Oficial
IPHosting