PUBLICIDADE
Notícias | Esportes

Coruja na ponta! Boa Esporte vence Betim no Melão e assume liderança do Módulo II

Por Vinícius Ramos / Varginha Online | 17/05/2022 - 13:27:37
Boa Esporte é o líder do Módulo II do Mineiro. (Foto: Mário Purificação/Boa Esporte)
A Coruja é líder, meu amigo! Com gol do meia Pedrinho, aos 40 minutos do 2º tempo, o Boa Esporte derrotou o Betim por 1x0, em casa, na noite desta segunda-feira (16), e assumiu a ponta da tabela Módulo II do Campeonato Mineiro, após 5 rodadas.
Uma vitória importante que acalentou os 773 torcedores presentes no Melão, na noite fria em Varginha. Os espectadores também presenciaram a primeira derrota do Betim na competição, já que era a única equipe que ainda não havia perdido.

Primeiro tempo frio

Os 18ºC que faziam durante o primeiro tempo da partida refletiram no futebol das equipes, que não criaram boas jogadas e erravam muitos passes. A primeira finalização do jogo saiu apenas aos 5 minutos, com chute de Levi, do Betim, para fora.
Para essa partida, Gabardo Júnior adotou uma característica diferente das outras partidas para o Boa, com Taiberson no lugar de Montaño, Eduardo Melo no lugar de Thiago Peralta e Hélder mais avançado, fazendo a função de ala.

Mudanças certeiras no 2º tempo

A ideia inicial não surgiu efeito e, então, Gabardo acionou Montaño e Thiago Peralta de volta. Ele também proporcionou a estreia do atacante Wellisson, anunciado no final de semana, e ainda colocou o meia Pedrinho, predestinado do jogo.
Essas mudanças deram uma cara nova ao Boa, que passou a atacar mais e com velocidade. Quando o Betim tentava chegar ao ataque, era surpreendido pelo contragolpe rápido da Coruja, que conseguiu abrir o marcador dessa forma.
Aos 40 minutos do 2º tempo, os visitantes tentaram chegar pelo alto, mas Wellisson ficou com ela. Montaño recebeu no meio, deixou para Marcílio, que viu Pedrinho livre. Ele dominou e na entrada da área chutou na saída do goleiro para decretar a vitória: Boa 1x0.

Boa chega a três vitórias em três jogos no Melão. Foto: Mário Purificação/Boa Esporte

Tabela e próximos compromissos

Com o resultado, o Boa Esporte assumiu a liderança isolada do Módulo II com 10 pontos. Na próxima rodada, a 6ª, a Coruja vai à Muriaé, na Zona da Mata, onde enfrenta o Nacional, no próximo sábado (21), às 15h30, no Soares de Azevedo.
Já o Betim caiu para a 2ª colocação, é o vice-líder com 8 pontos, e tem a sombra de Tupynambás, Democrata e Tupi, com a mesma pontuação. O time enfrenta o Tupynambás, também no sábado, mas às 15h, na Arena Vera Cruz, em Betim.

Ficha Técnica

BOA ESPORTE: Alencar, Hélder, Lula, Júnior Henrique e Neto Borges; Eduardo Melo (Thiago Peralta), Dionathã (Pedrinho) e Aruá; Paulo Victor (Wellisson), Marcílio (Lucão) e Taiberson (Montaño) - Gabardo Júnior.
BETIM: Elisson, Osvaldir, Sueliton, Felipe e Jhonatan Moc; Yuri, Índio (Marino) e Fernandinho; Garré, Levi e Bambam (Vinícius Popó) - Eugênio Souza.
GOLS: Pedrinho 85’ (Boa Esporte).
CARTÕES AMARELOS: Não houve.
ÁRBITRO: José Alfredo Filho - FMF.
LOCAL: Municipal de Varginha - Melão.

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

 

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
PUBLICIDADE
 
Últimas notícias »
Flagrante
Dia Nacional da Prevenção e Combate à Hipertensão
SAAV
Saúde
+ MAIS NOTÍCIAS »

Home | Notícias | Expediente | Política de Privacidade | Anuncie Aqui

Varginha Online - © 2000-2023


Provedor e Parceiro Oficial
IPHosting