PUBLICIDADE
Notícias | Trânsito

Área Azul de Varginha poderá ter tolerância de dez minutos

Por Thallita Mesquita / Varginha Online | 26/03/2024 - 16:26:38
(Foto: Márcio Borges/Varginha Online)
Nesta última segunda-feira, 25 de março, os representantes do poder Legislativo Municipal de Varginha votaram a favor do Projeto de Lei que estabelece gratuidade nos primeiros dez minutos da zona azul (área azul). O PL foi aprovado por 12 votos favoráveis e 2 contrários.
O propositor do Projeto de Lei foi o vereador Dandan, que explicou que a prática de tolerância já consta em muitas leis municipais regulamentadoras do serviço de estacionamento rotativo pago por todo o Brasil.
Segundo ele, a pessoa que ocupa e desocupa a vaga rotativa, dentro de um período de até dez minutos, não comprometeu a rotatividade da mesma, devendo ser tratado com gratuidade pelo sistema de estacionamento rotativo, não sendo razoável cobrar do consumidor o valor cobrado pelo período cheio, por uma utilização tão curta.
Os vereadores contrários foram:  Cabo Valério e Dudu Ottoni.
O vereador Cabo Valério defendeu seu voto, informando que o pedido implica na mesma situação que o pedágio, estabelecido pela concessionária da CMG 491.
“Todos nós, vereadores, temos que ficar atentos quanto aos pedidos de concessão. É questão de observar o edital e ver se o valor ou regras constam no edital, antes do processo licitatório. Quando nós fazemos isso posteriormente, não adianta. Eu acho justo o projeto do nobre colega, porém, o tempo que ele deu entrada nesta Casa, eu acredito que o próprio município vai entrar com o veto, como aconteceu com o pedágio na CMG 491”, explicou Cabo Valério.
O Projeto de Lei, agora, será encaminhado à prefeitura, que analisará e decidirá por sua aprovação ou veto. 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

 

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
PUBLICIDADE
 
Últimas notícias »
Flagrante
Dia Nacional da Prevenção e Combate à Hipertensão
SAAV
Saúde
+ MAIS NOTÍCIAS »

Home | Notícias | Expediente | Política de Privacidade | Anuncie Aqui

Varginha Online - © 2000-2023


Provedor e Parceiro Oficial
IPHosting