PUBLICIDADE
Notícias | Esportes

Gestão do VEC afirma que clube 'está montando elenco para ser campeão'; cinco nomes já foram confirmados

Por Vinícius Ramos / Varginha Online | 28/03/2024 - 14:22:46
Diretoria afirma que o objetivo do VEC é subir à elite estadual. (Foto: Laíza Caldonazo/VEC)
“Nosso principal objetivo é ser campeão e a gente está montando elenco para isso”: é o que afirma a gestão do Varginha Esporte Clube, que já se movimenta nos bastidores às vésperas do início do Módulo II do Campeonato Mineiro.
Nesta quarta-feira (27), a diretoria do clube varginha anunciou o reforço de cinco jogadores: os zagueiros Rafael Caldeira, Felipe Almeida e Marcello Deverlan, o meia João Cardoso e o atacante Joílson Lukuku.
VEC anuncia cinco reforços para a disputa do Módulo II do Campeonato Mineiro
“Esses atletas passaram por avaliação de minutagem, qualidade, profissionalismo e, é claro, de potencial ativo para o clube. Estamos mesclando, trazendo algumas peças experientes para dar um peso e atletas novos com potencial”, disse Danilo Escobar, gestor do VEC.
Em entrevista ao VOL, a gestão do clube varginhense disse ainda que, apesar da chegada desses jogadores com experiência em equipes grandes e médias, o foco do VEC ainda está na formação de atletas sub-20.
“A base é a espinha dorsal do clube, então a categoria sub-20 vai ser a mais importante. A prova disso é que temos vários jogadores sub-20 no elenco. O perfil do nosso elenco é um elenco jovem, com uma peça ou outra experiente”, afirma Danilo.

Conheça os reforços

Rafael Caldeira: o zagueiro, de 33 anos, disputou o Mineiro deste ano pelo Democrata GV. Revelado pelo Santos em 2010, chegou a compor o elenco do time que disputou a Libertadores com Neymar e Paulo Henrique Ganso. São quatro títulos estaduais na carreira.
Felipe Almeida: também é zagueiro e, aos 25 anos, coleciona passagens por Sergipe-SE, URT, Tuna Luso-PA e São Raimundo-PA. O defensor, que estava no Nova Venécia-ES, tem experiência no futebol portugês. Ele já foi campeão sergipano.
Marcelo Deverllan: o zagueiro, de 23 anos, tem passagens pelo futebol português e italiano. Depois de fazer base no Corinthians, o defensor passou pelo Lajeadense e Red Bull Bragantino, antes de ir ao São Bernardo EC, onde estava até o momento.
João Cardoso: o meia tem 23 anos. Ele estava no Central-PE, antes de acertar com o VEC. O jogador, que tem passagens pela base do Botafogo, foi revelado pelo Santa Cruz. Ele foi bicampeão do Campeonato Roraimense pelo São Raimundo-RR.
Joílson Lukaku: o atacante, de 26 anos, chega para ser o homem-gol do VEC. Além do apelido que remete ao artilheiro belga Romelu Lukaku, o jovem também vai trazer as experiências que teve em equipes de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Amapá e Pernambuco.

Cinco nomes já foram confirmados pela diretoria do VEC. Foto: Arte/Varginha Online

Módulo II 2024

O Varginha Esporte Clube vai disputar o Módulo II do Campeonato Mineiro pelo terceiro ano consecutivo. Vice-campeão da Segunda Divisão em 2021, o clube almeja subir mais um degrau e chegar à elite estadual em 2025.
Com um formato diferente, a divisão de acesso agora terá dois grupos. O VEC está na chave B, ao lado de Boa Esporte, Caldense, Mamoré, URT e North. Serão disputados turno e returno, totalizando 10 rodadas. No final, os três melhores avançam ao triangular de acesso.
Módulo II: Boa Esporte decide mandar jogos aos domingos pela manhã e VEC faz escolha pelas tardes de sábado
Na primeira fase, o clube percorrerá mais de 3.500 km para enfrentar URT e Mamoré em Patos de Minas, a Caldense, em Poços de Caldas, e o North, em Montes Claros. O clube só não viajará para enfrentar o Boa Esporte, no dérbi varginhense.

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

 

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
PUBLICIDADE
 
Últimas notícias »
Flagrante
Dia Nacional da Prevenção e Combate à Hipertensão
SAAV
Saúde
+ MAIS NOTÍCIAS »

Home | Notícias | Expediente | Política de Privacidade | Anuncie Aqui

Varginha Online - © 2000-2023


Provedor e Parceiro Oficial
IPHosting