PUBLICIDADE
Notícias | Esportes

VEC acerta a contratação do técnico varginhense Paulo Helber, ex-auxiliar do português Tiago Miguel

Por Vinícius Ramos / Varginha Online | 29/03/2024 - 10:28:45
Varginhense Paulo Helber é o novo técnico do VEC. (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

O varginhense Paulo Helber é o novo técnico do VEC (Varginha Esporte Clube). O acerto com o comandante, de 31 anos, foi confirmado pela diretoria do clube na noite desta quinta-feira (28). O time se prepara para a disputa do Módulo II do Campeonato Mineiro.

Essa será a segunda passagem dele pela equipe. Em 2021, Paulinho foi auxiliar-técnico do português Tiago Miguel na conquista do vice da Segundona e do acesso. Agora, três anos depois, ele retorna à Varginha com a missão de justamente substituir o Mister.
“Parceria termina com muita gratidão”, diz diretoria do VEC sobre saída do técnico Tiago Miguel
“Estou muito feliz pela oportunidade, de estar voltando para a minha terra natal e poder trabalhar em uma grande equipe onde eu tive o prazer de ter o acesso em 2021, [...]. Agora, como treinador, as expectativas são as melhores possíveis”, disse Paulo Helber.

Varginhense Paulo Helber é o novo técnico do VEC. Foto: Divulgação/VEC

Treinador jovem, ex-jogador e dupla nacionalidade

Paulo Helber nasceu em Varginha, se tornou meia e passou por clubes paulistas como Barretos, Mirassol, Monte Azul e Inter de Bebedouro. Ele também teve experiências no exterior e, em 2011, se naturalizou para jogar pela Seleção de Timor-Leste, país asiático.
Mas a carreira precisou ser interrompida precocemente em 2018, aos 25 anos. Paulinho decidiu voltar ao futebol quatro anos depois, mas na beira do gramado. Uma das primeiras oportunidades em comissão técnica foi no VEC, onde terminou vice-campeão da Segundona.
Depois disso, o ex-meia foi auxiliar no São Carlos-SP e no Democrata de Governador Valadares. No ano passado, se reencontrou com Tiago Miguel no Paracatu-MG. A bagagem e a experiência “de vestiário” fez com que a diretoria do VEC o escolhesse para o Módulo II.
“O Paulo vem com essa nova geração no futebol. Ficou claro, na conversa que nós tivemos, a vontade, a gana e o sonho dele de dirigir o VEC, de fazer história e de chegar em uma primeira divisão”, disse Danilo Escobar, empresário e gestor do clube.
Paulo será auxiliado por Lucas Santos. A comissão técnica do VEC já conta com pelo menos sete jogadores: os zagueiros Rafael Caldeira, Felipe Almeida e Marcelo Deverllan, os meias João Cardoso e Gabriel Silva, e os atacantes Joílson Lukaku e Igor Lemos.
Gestão do VEC afirma que clube “está montando elenco para ser campeão”; cinco nomes já foram confirmados

Cinco nomes já foram confirmados pela diretoria do VEC. Foto: Arte/Varginha Online

Módulo II 2024

O Varginha Esporte Clube vai disputar o Módulo II do Campeonato Mineiro pelo terceiro ano consecutivo. Vice-campeão da Segunda Divisão em 2021, o clube almeja subir mais um degrau e chegar à elite estadual em 2025.
Com um formato diferente, a divisão de acesso agora terá dois grupos. O VEC está na chave B, ao lado de Boa Esporte, Caldense, Mamoré, URT e North. Serão disputados turno e returno, totalizando 10 rodadas. No final, os três melhores avançam ao triangular de acesso.
Módulo II: Boa Esporte decide mandar jogos aos domingos pela manhã e VEC faz escolha pelas tardes de sábado
Na primeira fase, o clube percorrerá mais de 3.500 km para enfrentar URT e Mamoré em Patos de Minas, a Caldense, em Poços de Caldas, e o North, em Montes Claros. O clube só não viajará para enfrentar o Boa Esporte, no dérbi varginhense.

Diretoria afirma que o objetivo do VEC é subir à elite estadual. Foto: Laíza Caldonazo/VEC

 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

 

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
PUBLICIDADE
 
Últimas notícias »
Flagrante
Dia Nacional da Prevenção e Combate à Hipertensão
SAAV
Saúde
+ MAIS NOTÍCIAS »

Home | Notícias | Expediente | Política de Privacidade | Anuncie Aqui

Varginha Online - © 2000-2023


Provedor e Parceiro Oficial
IPHosting