PUBLICIDADE
Notícias | Minas

PMMG lança campanha contra golpes na internet contra idosos com o influencer Tião Bruto Sistemático

Por Da redação | 17/10/2024 - 15:58:00
(Foto: Divulgação/PM)
Influencer cede direitos de imagem para alertar população sobre estelionato digital
A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) lançou nesta quinta-feira (17/10) a campanha “Se deu dúvida, é golpe!”, com o objetivo de alertar a população sobre os perigos do estelionato digital. A iniciativa conta com o apoio do influencer Tião Bruto Sistemático, que cedeu todos os direitos de imagem à instituição.
A campanha tem como foco principal a prevenção e conscientização, especialmente entre os idosos, que são frequentemente alvo de criminosos na internet. Golpes como pix errado, falsas promoções, boletos falsos e clonagem de WhatsApp estão entre os crimes mais comuns.
Para combater esse tipo de crime, a PMMG elaborou uma estratégia baseada em três pilares: comunicação, inteligência e operações.
Comunicação: a campanha terá grande alcance e utilizará diversas mídias, como rádio, outdoors, cartazes e vídeos na internet. O influencer Tião Bruto Sistemático será o protagonista da campanha, com mensagens informativas e divertidas.
Inteligência: a PMMG intensificará o trabalho de identificação e rastreamento de criminosos que atuam nesse tipo de delito.
Operações: serão realizadas diversas operações policiais para combater o estelionato digital, além da criação de um Procedimento Operacional Padrão para agilizar o registro de ocorrências e a investigação dos casos.
O coronel Maurício José de Oliveira, chefe do Estado-Maior da PMMG, destacou a importância da campanha e o apoio do Governo de Minas e do influencer Tião Bruto Sistemático. "Esta é uma ação de polícia preventiva que busca, de forma bem mineira, atingir toda a sociedade", afirmou.
Tião Bruto Sistemático se emocionou ao falar sobre a campanha e pediu para que as pessoas fiquem alertas. "O golpe existe, abre o olho! Qualquer coisa, procurem a Polícia Militar", alertou.
O tenente-coronel Flávio Santiago, chefe do Centro de Jornalismo Policial, ressaltou que o estelionato virtual é um problema global e que a união de esforços é fundamental para combatê-lo.
A PMMG convida a população a compartilhar as peças publicitárias da campanha e a registrar qualquer ocorrência de estelionato, para que a polícia possa agir e prender os criminosos.
PUBLICIDADE

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

 

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
 
Últimas notícias »
No Porto Seco
Superlua
Se deu dúvida, é golpe!
Site de apostas
+ MAIS NOTÍCIAS »
PUBLICIDADE

Home | Notícias | Expediente | Política de Privacidade | Anuncie Aqui

Varginha Online - © 2000-2023


Provedor e Parceiro Oficial
IPHosting