Dois atletas de Varginha conquistaram o primeiro lugar em competições de BMX disputadas no último final de semana na cidade de Chillán, Região de Ñuble, no Chile. Destaque para o jovem talento Emanuelly Alexandre Adão, conhecida como Manu Adão, de 10 anos, que conquistou três primeiros lugares em categorias diferentes.

A atleta Manu Adão. Fotos: Arquivo pessoal
Manu Adão brilhou nos dois dias de competição. No sábado (05/04), no Campeonato Pan-Americano, a atleta sofreu uma queda na final da categoria Aro 20 e acabou ficando em sétimo lugar. Mas na categoria Cruiser Aro 24, Manu não se abalou pela queda anterior e conquistou o primeiro lugar.
No domingo (06/04), na etapa da Copa Latino-Americana, Manu conquistou o 1º lugar nas categorias Aro 20 e Cruiser Aro 24, provas disputadas com 16 atletas de países como Estados Unidos, Colômbia, Argentina, Peru, Brasil e Chile.

Bruno de Souza Oliveira Junior no pódio. Foto: Arquivo pessoal
Outro destaque é o atleta Bruno de Souza Oliveira Junior, de 17 anos. No sábado (05/04), ele conquistou o primeiro lugar na categoria Junior Man no Pan-Americano de BMX. Na Copa Latino-Americana, disputada no domingo, Bruno Junior classificou-se para as quartas de final, mas teve um erro e ficou de fora da final.

Atleta
Daniel Nery Batistão Carvalho. Foto: Arquivo pessoal.
O outro atleta de Varginha que esteve no Chile foi Daniel Nery Batistão Carvalho, de 15 anos. Ele chegou às semifinais da categoria Boys 15, mas não conseguiu passar para a final nas duas competições que contaram com 30 atletas de países como Colômbia, Argentina, Chile, Bolívia, Panamá e Venezuela, além do Brasil.
Apesar de ficar fora das finais, o atleta destacou a experiência. “Foi uma experiência incrível competir pela primeira vez fora do país, em alto nível com os melhores do mundo. Muito feliz!”, disse Daniel.