Preparador de goleiros deixa o VEC, ainda durante a pré-temporada. (Foto: Divulgação/VEC)
O Varginha Esporte Clube teve a primeira baixa no grupo, ainda em plena pré-temporada. Nesta quinta-feira (10), o preparador de goleiros Alecsandro Roque anunciou a saída da comissão técnica do clube. Foram apenas duas semanas de trabalho em Itajubá.
Ao Varginha Online, o profissional disse que a decisão de deixar o time precisou ser tomada após problemas pessoais. Alecsandro afirmou que os 16 dias de trabalho foram marcados pelo empenho dele e dos três goleiros que estão em treinamento.
A saída do treinador de goleiros foi confirmada pelo VEC nas redes sociais. Em nota, o clube diz que “respeita e entende a escolha” e agradece Alecsandro “pelo trabalho realizado com dedicação e profissionalismo”. A diretoria ainda não anunciou o substituto.
Nota do VEC
“O Varginha Esporte Clube comunica o desligamento do preparador de goleiros Alecsandro Roque. A decisão partiu do próprio profissional, por motivos pessoais. O clube respeita e entende a escolha, agradece pelo trabalho realizado com dedicação e profissionalismo durante o tempo em que esteve conosco. Desejamos ao Alecsandro muito sucesso nos próximos desafios da carreira. As portas do VEC estarão sempre abertas.”
Elenco segue em Itajubá
O VEC está no grupo A do Módulo II, ao lado de Caldense, URT, Mamoré, Patrocinense e Uberaba. A estreia será no dia 03 de maio, às 16h, contra a URT, no Melão. O clube ainda não confirmou o nome de nenhum jogador contratado.

VEC tem sequência de jogos-treino em Itajubá. (Foto: @educorreafoto)