Aqueles que vivem o tempo todo desejando ser aceitos pelos outros, tornam-se dependentes dos conceitos e pré conceitos alheios. Abdicam muitas vezes de suas qualidades, desejos e sonhos, para moldarem-se àquilo que acham que vai agradar aos outros. Isso é uma declaração de baixa auto-estima, um reconhecimento da incompetência de poderem ser eles mesmos. Pensando bem, é difícil ser autêntico e ao mesmo tempo agradar a todo mundo, na maioria das vezes quem vive para cumprir as expectativas alheias é infeliz. Aqueles filhos que apenas cumprem as expectativas dos seus pais, seja no campo profissional, nas relações interpessoais, etc., com certeza, num dado momento, vão arcar com a frustração de não poderem ter escolhido o caminho que mais desejavam trilhar, por não terem feito aquilo que mais desejavam fazer.
Quem conhece bem a si próprio e aquilo que deseja, estabelece conscientemente propósitos e metas para sua vida, e isso alimenta sua auto-estima, Já que passa vivenciar um estado de harmonia consigo mesmo, a usufruir melhor das oportunidades que a vida lhe oferece e a ter alegria em viver. Por conseqüência todos os seus relacionamentos têm maior qualidade, prazer e autenticidade.
A auto-aceitação, promove o conhecimento de sua totalidade, faz com que você se conheça por inteiro, e isso com certeza o motivará a fazer as mudanças que sempre desejou. Auto-aceitar-se é como olhar-se no espelho e dizer para si mesmo: “esta pessoa sou eu, com qualidades e dificuldades, eu a aceito e comprometo-me a realizar muito mais e melhor por ela”. E este pode ser um momento impar em sua vida, por isso deixe que a emoção brote, como se fosse a água límpida de sua fonte interna e que purifique os seus pensamentos e atitudes. Deste encontro consigo mesmo é que poderá fluir a motivação necessária para o seu crescimento e sucesso.
Boa Reflexão. Paz e Luz para você.
Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter
Varginha Online - © 2000-2024