PUBLICIDADE

Coluna | Viver Consciente
Willes S. Geaquinto
willesterapeuta@bol.com.br
Psicoterapeuta Holístico, Consultor e Palestrante Motivacional, Escritor - Autor dos livros "Cidadania, O Direito de Ser Feliz” e Autoestima – Afetividade e Transformação Existencial

Interatividade: Os textos desta coluna expressam apenas a opinião do autor sobre os assuntos tratados, caso o leitor discorde de algum ponto ou, até mesmo, queira propor algum tema para futura reflexão, fique a vontade para comentar ou fazer a sua sugestão.

Site: www.viverconsciente.com.br
 
Ser mais
25/01/2022
 
PUBLICIDADE

 Responda-me: você se acha uma pessoa mais ou menos? Se a resposta for sim, no mínimo você pode estar equivocado. Não existe mais ou menos. Esse conceito foi criado para justificar incapacidades; para relevar a falta de desejo de aperfeiçoar-se, ou seja, mais ou menos é para os acomodados, para aqueles que subestimam suas capacidades de evolução e aprimoramento.

Vamos supor que você desejasse construir uma casa, você contrataria um engenheiro mais ou menos? Se precisasse consultar um médico, você consultaria um que fosse mais ou menos? Você já viu alguma propaganda onde você é instado a comprar um produto cuja qualidade é ser mais ou menos? Alguém já lhe apresentou alguma pessoa destacando que seu melhor atributo era ser mais ou menos. Tipo assim: “esse é Jorge um amigo meu, ele é uma pessoa mais ou menos”. Pois é, na vida prática não há lugar para o mais ou menos.

O significado de mais ou menos é dúvida, hesitação; algo do qual você não tem certeza, ou seja, algo do qual você duvida.

Existencialmente só existe mais e menos. Ou você é mais, ou é menos. Ser mais é ser melhor, e isso é você quem decide!

Eu acredito que estamos aqui, nesse mundo, nessa vida, para sermos mais, e você em que acredita?

Boa Reflexão para você.
PUBLICIDADE
 
 
Últimos artigos deste colunista
18/03/2022
25/01/2022
10/01/2022
12/08/2020
« ver todos
 
KTO

Varginha Online - © 2000-2024


Provedor e Parceiro Oficial
IPHosting