É possível também que você não tenha chorado com medo de ser considerado um fraco; que você, quando deveria dito não aos outros, não o fez com medo de desagradá-los; que você não tenha sido autêntico com medo de não ser aprovado pelos outros; que você não tenha externado a sua alegria com medo da interpretação dos outros; que você não tenha amado por medo de ser rejeitado.
Seja o que for que você fez até agora por medo ou com medo, saiba que a vida muda, tudo muda, quando você apenas faz com amor. Agindo com amor tudo se renova à sua volta e dentro de você, tipo como se as cores do seu arco-íris, antes apagadas pelo medo, ganhassem novo viço, novo brilho e luz; quando você dá permissão ao amor, em seus dias passa a brilhar um sol maravilhoso que renova as suas energias e lhe dá novo alento e vontade para vencer seus desafios.
Faça sim, tudo com amor: ame a si mesmo; ame seus pais, seus filhos, seus irmãos, seus parentes, sua namorada, seu namorado, sua mulher, seu homem, seus estudos, seu trabalho, seus amigos, todos os seus irmãos de convivência; ame a natureza. Não tenha medo de amar, não tenha medo do amor!
Conheço uma bela oração que diz: todo aquele que se reconcilia com todas as coisas do céu e da terra se reconcilia com Deus. Por acreditar nisso é que estou propondo a você essa reflexão, por crer que o caminho para uma vida saudável, seja ela física, material ou espiritual, passa por atitudes de amor. Se somos semelhantes a Deus isso se dá na essência espiritual, na Luz desse grande Amor com que ele nos brinda todos os dias, no poder de decidir realizar o melhor pela nossa vida. Escolher a atitude do amor, é como se fosse o seu renascimento, aquele “nascer de novo” que o Cristo nos ensinou.
Boa Reflexão. Paz, Luz e muito amor para você.
Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter
Varginha Online - © 2000-2024