A vida essencialmente é cíclica, são diversas as fazes de mudança. Por isso, em cada tempo de nossa vida devemos rever nossas habilidades, competências e posturas, para que possamos manter acesa a chama da nossa motivação e obtermos as realizações desejadas. À medida que vamos amadurecendo devemos refletir sobre nosso passado, nos indagar sobre o que estamos fazendo no presente e quais as perspectivas que temos para o futuro. Essa postura, além de aprimorar nosso saber prático, eleva nossa autoconfiança, qualifica nossa auto-imagem e nos torna conscientes do quanto aprendemos a viver. Consequentemente, ganhamos muito ao valorizarmos nossa autonomia, pois sentimos validado todo o nosso esforço pessoal.
Quando você não mede esforços para positivar sua auto-estima, o presente se apresenta como uma bela oportunidade de transformar a experiência adquirida no passado em melhores resultados; sua existência torna-se um porto seguro para que você possa gozar suas conquistas e criar novas oportunidades para realizar novos desejos e metas. O futuro, antes uma região obscura, vem à luz como um território vasto em possibilidades, apresentando-se como um campo fértil para semear realizações ainda não vividas, tudo porque, além de sentir-se mais confiante e preparado para desvendá-lo, suas habilidades adquiridas e potencializadas apontam para o sucesso.
Com a auto-estima em equilíbrio você também sabe melhor o que quer, sabe que merece qualidade de vida, sabe selecionar atividades prazerosas, sabe buscar relacionamentos agradáveis e enriquecedores, sabe investir em atividades que geram crescimento pessoal em todos os setores da vida, enfim, sabe exercitar conscientemente a arte da liberdade de escolha, transformando hábitos saudáveis em fonte de felicidade.
Boa Reflexão. Paz e Luz para você.
Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter
Varginha Online - © 2000-2024