PUBLICIDADE

Coluna | BRASILzão
Fábio Brito
fabiobritocritica@gmail.com
O editor e jornalista Fábio Brito é responsável pela edição e publicação de centenas de títulos voltados às realidades do Brasil. Durante anos esteve à frente de selos editoriais importantes e renomados e no presente momento impulsiona, através de consultorias específicas nas áreas editorial e cultural, os selos Bela Vista Cultural e FabioAvilaArtes. A coluna Brasilzão, inicialmente através do Jornal Correio do Sul, de Varginha, foi iniciada em 11 de julho de 2004 e tem contado com a importante parceria do Varginha Online na disponibilização de vivências de Fábio Brito por todo o Território Nacional e por países por onde perambula em suas andanças.
 
Brasil. Precisamos de um basta
18/04/2012
 

“Com a crise, o Governo já não sabe o tamanho real de sua base.”

“Das 5.266 cidades avaliadas pela FIRJAN, apenas 95 alcançaram o conceito de excelência e gestão de contas públicas”

“Brasil cresce menos que todos os países vizinhos.” vizinhos

“Mais um morador de rua é queimado em Linhares, Espírito Santo, por um menor de 16 anos.”

“Produção industrial é mais cara no Brasil que nos EUA.”

“Gilberto Kassab gasta 605 milhões de reais em projetos e consultorias.

- O Brasil é uma falácia. O "Desgoverno Brasileiro" é fruto de décadas de desrespeito ao cidadão, às comunidades carentes de educação e de cultura e vitimas de assaltos aos cofres públicos, em nome do povo.

- “Le Brésil n’est pas un pays sérieux”. O presidente francês, De Gaulle, tinha razão. O Brasil não é um país sério. A atual representante máxima da República foi imposta através de manipulação da máquina pública pelo ex-governante que se achava acima do bem e do mal e, dessa forma, institucionalizou o caixa dois, as malversações, a má fé e a desonestidade dos políticos para empurrar os brasileiros no abismo do consumismo desenfreado, fruto de falta de educação e de cultura, elementos básicos para uma melhor compreensão da Nação e de seus povos em um território multicultural.

- Ouso perguntar ao ex presidente da república: quantos estados tem o Brasil? Quantos munícipios estão abrigados no ventre da “Pátria Amada e Idolatrada”? Quantos países fazem fronteiras com a Nação Brasileira? Provavelmente ele não saberia responder. Nem Ela… Há um equivoco enorme o qual tem sido consolidado nos doze últimos anos de “desgovernança” . Felicidade é igual a consumo. Consumo é igual a felicidade.

- Consumo de que? Deveríamos ter consumo de educação, de cultura, de segurança, de respeito, de usufruto de saneamento básico, de transporte público acessível a todos, de águas limpas, de ar puro, de lazer cultural, de amor fraterno e de esperança por um futuro melhor para o Brasil.

- O Brasil está bastardo! O Brasil está mal representado pelos seus pseudo–governantes. O Brasil está desvairado.

- Socorro !!! Defenda-nos dessa corja que, pretensamente em nome do povo, está se apoderando de nossos cérebros, de nossas almas, de nosso dinheiro e de nossas esperanças. Malditos sejam.

- Meu amigo, compreendo a sua indignação. Porém para reverter este quadro só existe uma solução real.

- Qual é? Pelo amor de Deus, me diga qual é a fórmula.

- Educação. Enquanto o brasileiro continuar quase analfabeto, o gigante ibero–latino–luso– americano permanecerá adormecido porém em suas veias continuará correndo o sangue da violência e o desrespeito, fruto da ignorância.

- José Sarney, basta!!! Fernando Collor, basta!!! Fernando Henrique Cardoso, basta!!! Luís Inácio da Silva, basta!!! Dilma Russef, basta!!!

- Basta de pouco caso para com a educação do povo brasileiro.

- Basta de pouco caso para com a preservação de nossa natureza e de nossos hábitos culturais que permitem que o Brasil seja a terra de todos os povos. Basta de enganação.

 
 
Últimos artigos deste colunista
09/10/2020
30/09/2020
25/09/2020
28/08/2020
« ver todos
 
KTO

Varginha Online - © 2000-2024


Provedor e Parceiro Oficial
IPHosting