É difícil encontrar alguém que não deseje ser bem sucedido na vida. Um número considerável de indivíduos, de algum modo, tende a buscar sua autorrealização. Ocorre que só querer não basta, é preciso mais. É necessário capacitar-se e sentir-se merecedor de saudáveis conquistas. E isso só será alcançado a partir do momento em que você adquirir novos saberes; quando aprender a utilizar sua mente em níveis mais elevados e eleger a si próprio como referência fundamental para manifestar suas potencialidades criadoras, além de direcioná-las positivamente na direção do que almeja realizar.
Se você não assume os desafios que são seus, se tem dificuldade em aceitar sua responsabilidade pela movimentação das forças que poderão levá-lo a ser vitorioso neste ou naquele empreendimento, você precisa mudar; precisa tornar-se o principal condutor das ações para efetivar os seus propósitos. Será esta nova postura que garantirá que desfrute do prazer de ser bem sucedido, que o libertará do acomodamento e de situações que causam desalento; que o guiará ao encontro da condição de ser o gerenciador dos feitos necessários ao cumprimento das metas que você entende como fundamentais para sua autorrealização.
Repito: cada pessoa vive de acordo com aquilo que acredita. O pessimista nutre-se de pensamentos negativos e supervaloriza as dificuldades; descrê em si mesmo, teme os obstáculos. Já o otimista consciente pensa, vê e percebe a vida sob uma ótica favorável, busca em cada situação um ponto de aprendizado; cada obstáculo é um desafio que lhe motiva ainda mais.
Por fim, você é quem deve comandar sua mente, através da racionalidade e de seu poder de escolha; aquilo que você pensa sobre si próprio e sobre o universo à sua volta é o que determina e define tanto a sua realidade interna como externa. Então, independentemente do setor da sua vida em que você venha a aplicar esse saber, se você tiver clareza de que é merecedor de sucesso, provavelmente você o conquistará.
Lembre-se: a qualquer momento você pode acreditar ou desacreditar em si próprio, por isso confie sempre mais em você; se autovalorize e desenvolva sua pertinácia e criatividade.