PUBLICIDADE

Coluna | BRASILzão
Fábio Brito
fabiobritocritica@gmail.com
O editor e jornalista Fábio Brito é responsável pela edição e publicação de centenas de títulos voltados às realidades do Brasil. Durante anos esteve à frente de selos editoriais importantes e renomados e no presente momento impulsiona, através de consultorias específicas nas áreas editorial e cultural, os selos Bela Vista Cultural e FabioAvilaArtes. A coluna Brasilzão, inicialmente através do Jornal Correio do Sul, de Varginha, foi iniciada em 11 de julho de 2004 e tem contado com a importante parceria do Varginha Online na disponibilização de vivências de Fábio Brito por todo o Território Nacional e por países por onde perambula em suas andanças.
 
Buritizal. Garças em Noite Precoce em Céu Risonho
05/07/2016
 
PUBLICIDADE

Arara, arara, arr, piau, piau, thic, thic, creu, creu!!!

Revoadas de pássaros, conjunção de vozes destes seres livres ao deflorar os azules do céu sul-mato-grossense.

O horizonte recortado por manchas verdes de vegetação de cerrado, em suas linhas tênues e levemente onduladas, sob a anúncio do entardecer. Nuvens quase imóveis no silêncio profundo e propício à reflexão.

Uma brisa suave acariciava minha face e desenhava pequenos círculos, simultaneamente, nas águas límpidas e pouco profundas da lagoa de onde submergiam as mensagens de paz que possuíam meu peito outrora angustiado e ofegante.

Minúsculas formigas, em seu labor, carregavam de forma ordenada, pequenos pedaços de folhas da relva que atapetava aquela porção de margem da lagoa. 

Os atarefados seres iam, vinham , voltavam, retornavam em um longo trajeto curvilíneo e sinuoso que desembocava na entrada do subterrâneo formigueiro. Trabalhavam em desordem aparentemente organizada, sob as ordens da generosa mãe Natureza, obra do desconhecido, reflexo da energia do "estar vivo". 

- Agnóstico sim senhor! Não me interrompa!  

A noite estava anunciada por bandos de garças que chegavam em grupos, em trios, em duplas, sozinhas, e iam se acomodando nos galhos secos, dormitórios, no alagado do Buritizal vizinho à capital sul-mato-grossense e em um espetáculo digno de contos de fadas ou do surreal universo terrestre em seus mistérios intrigantes onde reina o encantamento pela vida animal e vegetal!

 

PUBLICIDADE
 
 
Últimos artigos deste colunista
09/10/2020
30/09/2020
25/09/2020
28/08/2020
« ver todos
 
KTO

Varginha Online - © 2000-2024


Provedor e Parceiro Oficial
IPHosting