PUBLICIDADE

Coluna | BRASILzão
Fábio Brito
fabiobritocritica@gmail.com
O editor e jornalista Fábio Brito é responsável pela edição e publicação de centenas de títulos voltados às realidades do Brasil. Durante anos esteve à frente de selos editoriais importantes e renomados e no presente momento impulsiona, através de consultorias específicas nas áreas editorial e cultural, os selos Bela Vista Cultural e FabioAvilaArtes. A coluna Brasilzão, inicialmente através do Jornal Correio do Sul, de Varginha, foi iniciada em 11 de julho de 2004 e tem contado com a importante parceria do Varginha Online na disponibilização de vivências de Fábio Brito por todo o Território Nacional e por países por onde perambula em suas andanças.
 
Belém revista e revivida
19/07/2016
 
PUBLICIDADE

No dia 16 de junho de 2016 tivemos a oportunidade de lançar em Belém o filme documentário "Belém 400 Anos, a presença francesa na capital paraense", quando cerca de 500 pessoas puderam ter acesso visual `as belezas existentes no Município e que ainda são parte do legado do período da Ciclo da Borracha, da indústria gomífera.

- "Nossa , que emoção, eu já não estava mais enxergando a minha cidade com olhos amorosos". 

- "Meu Deus, Belém ainda é bela, mas como a maltratamos, não é verdade?"

- "Fiquei com vontade de redescobrir minha cidade. A gente vive tão preocupado que já não temos mais sensibildade para apreciar as belezas de nossa terra".

Muitos foram os comentários emotivos que nos levaram a crer que o produto cultural, documentário média-metragem, estaria cumprindo o seu papel, a sua mensagem.

Desde entnão várias apresentações do filme ocorreram ,e ainda ocorrerão, para que os belemenses desfrutem dos verdadeiros encantos de sua cidade a qual está sendo desvalorizada por hábitos , pretensamente modernos, de consumismo desenfreado e de  falta de zelo para com a antiga estética oriunda do período da Belle Époque: o Theatro da Paz, a Praça da República, a Praça Batista Campos, o Bosque Rodrigues Alves, os Casarões seculares, as Mangueiras importadas da Índia, o Bar do Parque. a Caixa D Água proveniente da Bélgica e outros ítens que deslumbrarm os visitantes como a loja de tecidos "Paris n América" , em pleno centro histórico-comercial da capital paraense.

Legados portugueses, italianos, franceses, espanhóis, japoneses, árabes e outros elementos culturais fazem com que Belém seja uma das mais fascinantes cidades brasileiras porém seus habitantes não estão respeitando-a.

Belém do Pará pede socorro!!!!!

 

   

 

 

PUBLICIDADE
 
 
Últimos artigos deste colunista
09/10/2020
30/09/2020
25/09/2020
28/08/2020
« ver todos
 
KTO

Varginha Online - © 2000-2024


Provedor e Parceiro Oficial
IPHosting