PUBLICIDADE

Coluna | BRASILzão
Fábio Brito
fabiobritocritica@gmail.com
O editor e jornalista Fábio Brito é responsável pela edição e publicação de centenas de títulos voltados às realidades do Brasil. Durante anos esteve à frente de selos editoriais importantes e renomados e no presente momento impulsiona, através de consultorias específicas nas áreas editorial e cultural, os selos Bela Vista Cultural e FabioAvilaArtes. A coluna Brasilzão, inicialmente através do Jornal Correio do Sul, de Varginha, foi iniciada em 11 de julho de 2004 e tem contado com a importante parceria do Varginha Online na disponibilização de vivências de Fábio Brito por todo o Território Nacional e por países por onde perambula em suas andanças.
 

Momentos inesquecíveis de um Brasil
11/10/2016
 

Existem momentos inesquecíveis em nossas vidas.


Com parcos recursos descobri a fórmula de viajar quase que gratuitamente por ter sobrevivido 60 anos no laboratório Brasil.


Como "idoso" tenho isenção de custos e desta forma deixei a rodoviária de São Paulo às 22 horas e após inúmeras paradas o ônibus despertou-me no destino paulista de Igarapava, quase na fronteira com Minas Gerais.


Às 5 horas da manhã o céu estava púrpuro-rosado com tons dourados pincelados na imensidão do firmamento que anunciava a chegada do Sol.


A edificação da Rodoviária de Igarapava com linhas arquitetônicas dos anos 50 do século 20 me deslumbrou ao deparar-me em uma paisagem insólita na fria manhã de fim de inverno.


As frondosas árvores do entorno abrigavam centenas de pássaros que produziam a belíssima arruaça matinal do despertar desses seres vivos.


As primeiras lanchonetes abriam as suas poetas na frágil e confusa decoração carregada de tons avermelhados e amarelo ocre, sem nenhuma preocupação estética que portanto derramava exuberância e sensibilidade no ambiente de um negócio pobre porém honesto.


- O ônibus para Uberaba? Chega em 15 minutos. - Afirmou o ancião sonolento e barrigudo vendedor de um singelo estabelecimento.


Com suas cortinas azuis e vermelhas, o transporte coletivo levava em seu ventre trabalhadores em silêncio, brasileiros sofridos adentrando a madrugada a findar no anúncio do dia.


São trabalhadores na busca árdua da sobrevivência e de uma vida digna no Cerrado mineiro.


Eita Brasilzão!!!

 

  

PUBLICIDADE
 
 
Últimos artigos deste colunista
09/10/2020
Há muitos anos atrás: 7 de outubro de 2020
30/09/2020
Salvador, 3 de julho de 2004, 8h da manhã
25/09/2020
Rio de Janeiro. 17 de setembro de 2001, 17h00
28/08/2020
São Luis do Maranhão, 8 de dezembro de 2003
« ver todos
 
PUBLICIDADE

Varginha Online - © 2000-2025


Provedor e Parceiro Oficial
IPHosting