PUBLICIDADE

Coluna | BRASILzão
Fábio Brito
fabiobritocritica@gmail.com
O editor e jornalista Fábio Brito é responsável pela edição e publicação de centenas de títulos voltados às realidades do Brasil. Durante anos esteve à frente de selos editoriais importantes e renomados e no presente momento impulsiona, através de consultorias específicas nas áreas editorial e cultural, os selos Bela Vista Cultural e FabioAvilaArtes. A coluna Brasilzão, inicialmente através do Jornal Correio do Sul, de Varginha, foi iniciada em 11 de julho de 2004 e tem contado com a importante parceria do Varginha Online na disponibilização de vivências de Fábio Brito por todo o Território Nacional e por países por onde perambula em suas andanças.
 
My Way
31/10/2017
 
PUBLICIDADE

 Recife em um Sábado de 2017. 

- My Way!!! ..."Comme d’habitude, je vais jouer à faire semblant..."O tempo corria solto. As sensações se multiplicavam...

 Bares repletos de jovens da Periferia Recifense sentenciavam música alta e jorravam em seus estômagos afoitos as cervejas “estupidamente geladas” que ocupavam as  suas mentes poluídas e os corpos sedentos de desejos e de volúpia.Entretanto o céu nublado destilava gotículas que refrescavam os pensamentos e arejavam as  nossas mentes!

- Por onde cavalgaram os  meus sonhos? Para que horizontes seguiram a  minha esperança e a afeição que recebia quando jovem?

- Quem partiu simetricamente em dois semicírculos operacionais (da decepção e do sofrimento) o  meu coração desencantado?

-O que estilhaçou o meu passado? Seguiu o meu Desengano no trote do destino?...

- Os princípios da vida e do aprendizado estão latinamente baseados na desesperança, em desencontros, nas paixões não correspondidas e em expectativas frustradas e (poucas vezes) em  realizações diluídas no liquido do sabor da amargura.

Cães desamparados nas ruas da capital pernambucana, crianças no legado do “Deus dará”,falta de princípios éticos e a imoralidade tomavam conta da corja de mandatários ignóbeis, seres do mal e sem escrúpulos ,que não se envergonham de sucatear a Nação e prejudicar os seus conterrâneos cidadãos no País dividido pelas falsa esquerda e direita mesquinha e egoista.

- Políticos brasileiros são inimigos da população e necessitam de uma correção imediata e severa pois nosso compatriotas estão cada vez mais obtusos, brutalizados e descrentes de tudo e de todos.

- Como dizia o brasilianista Darcy Ribeiro, o Projeto de Educação do Brasil é “o Deseducar”

- Atingiram o alvo meu amigo...

E os sopros de mediocridade invadiram as centenárias ruas do Recife Antigo...E a nossa conversa que parecia um diálogo de surdos começou a ter sentido naquele sábado cinzento do mês de outubro! 

          

PUBLICIDADE
 
 
Últimos artigos deste colunista
09/10/2020
30/09/2020
25/09/2020
28/08/2020
« ver todos
 
KTO

Varginha Online - © 2000-2024


Provedor e Parceiro Oficial
IPHosting