O editor e jornalista Fábio Brito é responsável pela edição e publicação de centenas de títulos voltados às realidades do Brasil.
Durante anos esteve à frente de selos editoriais importantes e renomados e no presente momento impulsiona, através de consultorias específicas nas áreas editorial e cultural, os selos Bela Vista Cultural e FabioAvilaArtes.
A coluna Brasilzão, inicialmente através do Jornal Correio do Sul, de Varginha, foi iniciada em 11 de julho de 2004 e tem contado com a importante parceria do Varginha Online na disponibilização de vivências de Fábio Brito por todo o Território Nacional e por países por onde perambula em suas andanças.
- Deus meu, como foi tenso e longo esse ano de 2017.

 
-   Foi tenso? Está sendo um ano de muitas surpresas quando, parece, o País  começou a perceber que está desgovernado ao ser 
vítima de um grupo de  Impostores que se apropriaram da Máquina Estatal e literalmente estão  destruindo o nosso porvir.
 
- Muito triste, não é mesmo? A  violência, a miséria, a fome, o desemprego, o desencanto, a falta de  respeito e de educação, 
a destruição da Natureza, são resultantes do  comportamento dessas indignas pessoas, Políticos que têm como meta  iludir a População, em nome de um falso poder de representatividade dos  cidadãos de meu País.
 
- Quanto ganha um Vereador? Qual é salário de um Professor em Rede Pública de Ensino?
 
-  Protegem-se Bandidos nesse Brasil. Sejam eles Maus Políticos ou não. A  População, pasma, vê sua Terra desmoronar porém ela é conivente, obtusa,  inculta, inconsciente e crápula quando resignam-se covardemente ao  perceber que sejam destruídos os caminhos do Destino da Nação.
 
-  Aí surgem os religiosos, em nome de Cristo e de Deus, que também sem  nenhum escrúpulo usam e abusam da ignorância de Pobres Coitados  semi-analfabetos, crédulos, tolos e toscos, que se deixam levam por um  imenso mar de mentiras destinadas a enriquecer alguns e embrutecer os  demais.
 
- Que fazer? Como fazer para conter esses Malditos?
 
- Vejo uma única solução: a Revolução!!!
 
- Revolução? Você enlouqueceu???
 
- Sim, uma Revolução dos Hábitos , através de Educação e de Cultura em massa!!!!!