-  Eu já tenho uma sensação totalmente oposta à sua. Quando finda o último  mês do calendário, quando vejo as pessoas eufóricas (com a entrada do  ano novo), me bate uma tristeza profunda pois sei que estou gradualmente  diminuindo os meus dias de vida terrestre e ficam para traz os bons  momentos sentidos e que não mais voltarão. Penso nos entes queridos que  se foram, nas amizades perdidas, nos amores diluídos em memórias  confusas, nas tardes de sol poente no horizonte da Bahía de Todos os  Santos, no canto das seriemas no Pantanal do Mato Grosso do Sul, no  bando de araras rasgando o céu com suas falas de voadores supremos e  mestres do espaço.
 
- O futuro é o que me interessa. Se me  restam menos dias para usufruir da vida terrestre, que me  proporcionem, pelo menos, cada vez mais intensos momentos de felicidade e  de prazer... Faço planos pois quero mudar, melhorar e usufruir de cada  instante de minha fugaz passagem pelo Planeta.
 
- Mais uma vez  percebo que somos opostamente posicionados na busca do bem estar e do  bem viver. Sou feliz ao auxiliar o semelhante, ao abraçar uma pessoa  carente de afeto, ao dar de comer aos animais errantes e livres, ao  compreender as angustias dos que viveram e deixaram como legado as suas  incertezas, os seus questionamentos, as suas angustias e buscas no  incessante movimento de exercício do Viver.
 
- Pois é. Cada qual  cada qual. Eu olho para a frente e para horizontes que vão se  descortinar na minha trajetória vivencial e efêmera. Vejo e não enxergo,  ouço mas não escuto quando a mensagem é pessimista pois eu venero a  vida e amo as belezas que me fora proporcionadas na Terra. Amo o belo,  amo a vida e sou irremediavelmente otimista.
 
- Somos  diferentes e complementares. Desejo crer no Ser Humano, em suas  capacidades de amar o belo e de enfrentar os horrores e os dissabores  que nos são ofertados no dia a dia, entretanto, pela escrita, através  da literatura e das artes plásticas, cresço, evoluo, me apaixono por  tudo, por todos, pelo sofrimentos e pelas alegrias que são as molas  propulsoras de nossa evoluçao.
 
- Eu sou você, Você é... Você sou Eu !!!