PUBLICIDADE

Coluna | BRASILzão
Fábio Brito
fabiobritocritica@gmail.com
O editor e jornalista Fábio Brito é responsável pela edição e publicação de centenas de títulos voltados às realidades do Brasil. Durante anos esteve à frente de selos editoriais importantes e renomados e no presente momento impulsiona, através de consultorias específicas nas áreas editorial e cultural, os selos Bela Vista Cultural e FabioAvilaArtes. A coluna Brasilzão, inicialmente através do Jornal Correio do Sul, de Varginha, foi iniciada em 11 de julho de 2004 e tem contado com a importante parceria do Varginha Online na disponibilização de vivências de Fábio Brito por todo o Território Nacional e por países por onde perambula em suas andanças.
 
Uberaba, Capital Mundial do Zebu
24/07/2019
 
PUBLICIDADE
Você sabia? 

- Que, de acordo com informações do IBGE/CEPEA, o PIB da Pecuária no Brasil movimentou R$ 483,5 bilhões em 2016 contribuindo, desta forma, para sustentar a economia brasileira? 

Alimentando o brasileiro e o mundo

- As indústrias de carne e de leite são os principais setores de alimentos, constituem as maiores do ramo em termos de geração de renda e são responsáveis pela criação de milhões de empregos em seus diversos segmentos no Brasil. 

Qual é o principal rebanho bovino do Brasil? 

- Acredita-se que 80% dos animais do rebanho bovino brasileiro tenha genética de origem do Zebu.  O zebu demonstra o poder da boa adaptação, crescimento e multiplicação das suas raças no Brasil, que é tropical, e ao potencial humano do seu povo para lidar com o universo da pecuária. 

Era uma vez...

- Uma rápida olhada na nossa história, com episódios muito interessantes, ajuda-nos a entender a importância das raças zebuínas dentro da pecuária bovina brasileira. 

Tudo começou...

- Os resultados produtivos demonstraram que as raças zebuínas trazidas da Índia pelos pioneiros encontraram no Brasil condições ótimas para o seu desenvolvimento.  Os selecionadores descobriam que esses animais têm capacidade de se adaptar aos diferentes biomas e atendem às expectativas das demandas no território nacional. O Zebu tornou-se um valioso patrimônio com altíssima qualidade genética. 

Quais são as raças zebuínas do Território Nacional? 

- Você sabe?

- Sei sim. Gir, Indubrasil. Guzerá, Nelore, Brahman, Sindi, Cangaian e Tabapuã.
PUBLICIDADE
 
 
Últimos artigos deste colunista
09/10/2020
30/09/2020
25/09/2020
28/08/2020
« ver todos
 
KTO

Varginha Online - © 2000-2024


Provedor e Parceiro Oficial
IPHosting