Você sabia?
- Que, de acordo com informações do IBGE/CEPEA, o PIB da Pecuária no Brasil movimentou R$ 483,5 bilhões em 2016 contribuindo, desta forma, para sustentar a economia brasileira?
Alimentando o brasileiro e o mundo
- As indústrias de carne e de leite são os principais setores de alimentos, constituem as maiores do ramo em termos de geração de renda e são responsáveis pela criação de milhões de empregos em seus diversos segmentos no Brasil.
Qual é o principal rebanho bovino do Brasil?
- Acredita-se que 80% dos animais do rebanho bovino brasileiro tenha genética de origem do Zebu. O zebu demonstra o poder da boa adaptação, crescimento e multiplicação das suas raças no Brasil, que é tropical, e ao potencial humano do seu povo para lidar com o universo da pecuária.
Era uma vez...
- Uma rápida olhada na nossa história, com episódios muito interessantes, ajuda-nos a entender a importância das raças zebuínas dentro da pecuária bovina brasileira.
Tudo começou...
- Os resultados produtivos demonstraram que as raças zebuínas trazidas da Índia pelos pioneiros encontraram no Brasil condições ótimas para o seu desenvolvimento. Os selecionadores descobriam que esses animais têm capacidade de se adaptar aos diferentes biomas e atendem às expectativas das demandas no território nacional. O Zebu tornou-se um valioso patrimônio com altíssima qualidade genética.
Quais são as raças zebuínas do Território Nacional?
- Você sabe?
- Sei sim. Gir, Indubrasil. Guzerá, Nelore, Brahman, Sindi, Cangaian e Tabapuã.